Basquete

Clippers atropelam apático Dallas Mavericks e empatam série

Clippers Mavericks
Foto: Jevone Moore/Icon Sportswire via Imago Images

Vencer fora de casa tem marcado a série entre Los Angeles Clippers e Dallas Mavericks. Neste domingo, 30, as duas equipes jogaram no Texas e os visitantes venceram por 106 a 81. Com boas atuações de Kawhi Leonard e Paul George, a franquia da Califórnia dominou do início ao fim com a defesa também em grande dia para parar Luka Doncic. O triunfo de LA empatou o duelo e força no mínimo um sexto confronto.

                 

No próximo confronto, a série volta para Los Angeles e pode ser decisiva para as pretensões dos dois lados. Um triunfo encaminha a vaga para um dos dois lados. O duelo acontecerá na quarta-feira, 2, às 23h, no Staples Center.

+Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

+ NBA: Chris Paul lidera coletivo do Phoenix Suns na vitória sobre Lakers, e empata a série

DEFESA DE LA FUNCIONA COM DONCIC APAGADO

Foi um primeiro tempo dos sonhos para os Clippers. Depois da importante vitória fora de casa, Los Angeles começou o jogo bem, principalmente, com a defesa fazendo um papel importante no duelo. Com o ataque encaixando boas jogadas, os visitantes tiveram grande aproveitamento dentro do garrafão no primeiro quarto. Do outro lado, Luka Doncic tinha dificuldades para resolver sozinho, não conseguia ajudar os companheiros e viu as inúmeras tentativas do perímetro falharem.

No segundo quarto, Los Angeles seguia com o bom ritmo no ataque e a defesa funcionando bem. Com Doncic pouco participativo, os Mavericks não tiveram quem pudesse armar as jogadas. Para piorar a situação, Dallas não contribuiu no garrafão e aos poucos foi perdendo as rédeas da partida. Ao final dos primeiros 24 minutos, o placar não poderia ser outro: 61 a 45 para os Clippers, mas a impressão passada é que poderia ter sido muito mais.

ENTRE TITULARES E RESERVAS, CLIPPERS CONFIRMAM VITÓRIA

A grande vantagem dos Clippers no intervalo só foi aumentada ao longo do jogo. Diante de um Dallas completamente sem reação, a equipe da Califórnia teve tranquilidade para seguir pressionando a principal arma dos Mavericks enquanto o ataque resolvia. Mesmo com poucos erros de cada lado, os mandantes não encontraram respostas para a marcação tanto dentro quanto fora do garrafão e situação ficou tranquila para que Los Angeles chegasse a 28 pontos.

Com a enorme diferença em quadra, Los Angeles passou a poupar os jogadores. Sem ter o que fazer com a desvantagem, os Mavericks também seguiram a tendência do rival e até tiraram bom aproveito com os bancários. Os reservas ainda terminaram o duelo com 32 contra 24 pontos, mas perderam a parcial assim como as outras três anteriores.

DESTAQUES DO JOGO

Los Angeles Clippers: Kawhi Leonard (29 pontos e 10 rebotes) e Paul George (20 pontos e 9 rebotes);

Dallas Mavericks: Luka Doncic (19 pontos, 6 rebotes e 6 assistências) e Kristaps Porzingis (18 pontos e 5 rebotes);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo