Basquete

Clippers e Nuggets vencem em confrontos acirrados

Facebook/Los Angeles Clippers

O oitavo de dia de jogos na bolha da NBA começou na tarde deste sábado (8), com vitórias apertadas do Los Angeles Clippers e do Denver Nuggets. Confira os destaques!

                 

‘DAME TIME’ FALHA E CLIPPERS VENCEM O TRAIL BLAZERS

O JOGO

Mesmo sem Kawhi Leonard e Paul George durante todo o último quarto, o Los Angeles Clippers fez o improvável na tarde deste sábado: parou o embalado Portland Trail Blazers. No entanto, foi a equipe de Damian Lillard e cia, que esteve na frente do placar durante boa parte do jogo. O cenário só mudou no último quarto, quando os dois times passaram a se revezar na liderança. Sem Paul George, poupado por Doc Rivers, os Clippers passaram à frente no último minuto, com bola de três do ala-armador Rodney McGruder. Com 20 segundos para o fim do jogo, era a hora de Lillard decidir. O armador sofreu falta e foi para a linha de arremesso livre. Dessa vez, no entanto, o sempre decisivo Lillard não foi ‘clutch’. O camisa número 0 errou os dois chutes, e os Clippers puderam comemorar a vitória por 122 a 117.

OS DESTAQUES

Mesmo com a derrota, o trio dos Blazers brilhou mais uma vez. Os destaques foram Carmelo Anthony, o ‘Skinny Melo’ na bolha, com 21 pontos, e CJ McCollum, com 29 pontos e 6 cestas de três convertidas. Lillard, por sua vez, terminou a partida com 22 pontos.

Pelo lado dos Clippers, Paul George foi o cestinha, com 21 pontos. Reggie Jackson também teve boa performance, com 17.

SEQUÊNCIA NA BOLHA

Em segundo lugar no oeste, o Los Angeles Clippers (47-22) enfrenta o Brooklyn Nets, neste domingo (9).

Mesmo com a derrota, o Portland Trail Blazers (32-29) se mantém na nona colocação. O próximo compromisso da equipe é contra o Philadelphia 76ers, neste domingo.

JOKIC DECIDE EM PARTIDA COM DUAS PRORROGAÇÕES

O JOGO

Ambas as equipes entraram com força máxima na tarde deste sábado, e o resultado foi uma partida de encher os olhos, com direito a duas prorrogações. O Utah foi quem começou melhor o jogo e já no primeiro tempo abriu uma vantagem de 14 pontos. A reação dos Nuggets veio no terceiro quarto, com duas bolas de três de Jokic, que cortaram a vantagem do Jazz para 8. A reviravolta, no entanto, veio no último quarto, com a equipe de Denver vencendo a parcial do período por 26 a 17. Liderado pelo armador Jamal Murray, a equipe levou a partida para a prorrogação. No final do primeiro OT, Gobert saiu do jogo com seis faltas. Foi o caminho livre que Jokic precisava para empatar a partida e, no segundo período extra, sacramentar a vitória por 134 a 132.

OS DESTAQUES

Pelos Nuggets, o pivô Nikola Jokic foi o melhor em quadra, com 30 pontos, 11 rebotes e 7 assistências.

Os destaques do Utah Jazz foram Donovan Mitchell, com 35 pontos, e Rudy Gobert, com 22 pontos e 13 rebotes.

SEQUÊNCIA NA BOLHA

Em terceiro lugar no oeste, o Denver Nuggets (46-24) enfrenta o Los Angeles Lakers, na próxima segunda-feira (10).

Já o Utah Jazz (43-27) segue na sexta posição e enfrenta o Dallas Mavericks, na próxima segunda.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Sábado de NBA termina com vitórias dos Pacers, Suns e Mavericks

  2. Pingback: Sábado de NBA termina com vitórias dos Pacers, Suns e Mavericks – Jornal Fogo Cruzado DF | My WordPress Website

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo