Basquete

Clippers passeiam no primeiro tempo, Jazz reage, mas LA vence e empata série

Clippers Jazz
Foto: Reprodução/Twitter/Los Angeles Clippers

Um tempo de cada equipe, mas quem garantiu a vitória foi o Los Angeles Clippers. Com apoio da torcida do início ao fim, a franquia angelina triunfou por 104 a 118 para empatar a série contra o Utah Jazz por 2 a 2. Depois de um primeiro tempo espetacular, os mandantes viram a franquia de Salt Lake City crescer na partida e mostrar uma reação, mas não o suficiente para tirar a vitória de LA.

O próximo confronto da série será já nesta quarta-feira, 16, às 23h, na Vivant Smart Home Arena, em Salt Lake City.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

LA SUPREMO COM KAWHI, GEORGE E MORRIS

Quem esperava um Utah Jazz animado para o quarto jogo da série viu o gás da equipe acabar bem rápido. Depois de abrir o placar com Bogdanovic, a franquia não retornou mais para a liderança e viu o triunfo dos Clippers doutrinar. Com Kawhi Leonard, Paul George e Marcus Morris embalarem na pontuação, LA facilmente abriu vantagem logo no primeiro quarto.

Com um péssimo aproveitamento, o time de Salt Lake City teve dificuldades para pontuar com somente Donovan Mitchell tentando algo. Diante de uma equipe que basicamente acertava tudo, o Jazz não tinha nenhum tipo de reação e nem a defesa conseguia fazer algo. A diferença que chegou em 29 pontos caiu para 24 ao fim do segundo quarto diante de uma leve melhora impulsionada pelo camisa 45 do Jazz.

UTAH REAGE E COLOCA FOGO NO JOGO

O terceiro quarto trouxe um Jazz mais intenso e com a mão calibrada. Ainda sem os chutes do perímetro fazendo tanto efeito, Utah melhorou dentro do garrafão com Bogdanovic e Joe Ingles entrando no jogo. Se os titulares não encontravam espaço diante da forte marcação de Los Angeles, os reservas iam pelo mesmo caminho com somente 7 pontos até o último quarto.

A vantagem claramente deu para os Clippers muita calma para trabalhar as ações. Com um placar extenso, o time de Ty Lue trabalhou mais a rotação de bola sem atacar tanto o aro. Com foco total na defesa, LA sempre se recuperava diante de um momento de recuperação de Utah. Nos minutos finais, os visitantes cresceram de forma até inesperada enquanto os mandantes pouco pontuavam. Com o quinteto do Jazz entrando de vez no confronto, a franquia da Califórnia teve que segurar a pressão e a vantagem de nove pontos para garantir a vitória.

DESTAQUES DO JOGO

Utah Jazz: Donovan Mitchell (37 pontos, 5 rebotes e 5 assistências) e Joe Ingles (19 pontos, 3 rebotes e 3 assistências);

Los Angeles Clippers: Paul George (31 pontos, 9 rebotes e 4 assistências), Kawhi Leonard (31 pontos, 7 rebotes e 3 assistências) e Marcus Morris (24 pontos e 6 rebotes);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo