Futebol Internacional

Club León vence o Pumas e é campeão do Apertura no México

Foto: Reprodução/ Twitter Club León

O Club León venceu o Pumas por 2 a 0 na noite deste domingo e se sagrou campeão do Apertura no México – chamado, especialmente esse ano, de Torneo Guardianes, em homenagem aos trabalhadores da área da saúde. Esse foi o oitavo título nacional que o clube conquistou nos seus 77 anos de história.

A primeira partida, realizada no estádio do Pumas terminou empatada em 1 a 1 e a decisão havia ficado mesmo para o segundo jogo, que aconteceu no Estadio León.

+ Veja como foi a classificação histórica do Pumas para a final

O gol que abriu o placar foi de Emanuel Gigliotti, logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Fernando Navarro viu o atacante passar por trás da zaga e deu um lindo passe para o argentino bater de primeira e o goleiro Talavera aceitar.

O jogo seguiu bem parelho na segunda etapa, mas quem marcou foi o León. Aos 38, a zaga do Pumas saiu jogando errado, Luis Montes viu Yairo Moreno correr com tranquilidade pelo lado esquerdo e deu um ótimo lançamento. Ainda deu tempo de o colombiano dar um belo corte na marcação antes de marcar o gol que decretou a vitória e o título do León.

Ao fim do jogo, o zagueiro Nacho González, que fez seu último jogo da carreira, levantou o troféu com o capitão Luis Montes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo