Fluminense

Clube de Porto Alegre alega atraso do Fluminense e cobra dívida milionária na Justiça por Ibañez

Ibañez pelo Fluminense (Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images)

O Fluminense é alvo de mais uma cobrança milionária na Justiça, a qual o Esporte News Mundo teve acesso a detalhes. Desta vez, o PRS Futebol Clube, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, está cobrando uma dívida do Tricolor no valor de R$ 2.067.787,40 – referente a alegado atraso no pagamento do acordo envolvendo a venda de Ibañez ao Atalanta, da Itália. O PRS participou da formação do jogador, vendeu seu percentual dos direitos e alega que ainda não recebeu na totalidade.

“A citação do Executado, mediante expedição de mandado de citação, penhora e avaliação, na pessoa de seu representante legal, no endereço supra referido, para pagar em 03 (três) dias a importância de R$2.067.787,40 (dois milhões sessenta e sete mil setecentos e oitenta e sete reais e quarenta centavos) a ser acrescida, na data do efetivo pagamento, de correção monetária e juros legais de 1% (um por cento) ao mês, bem como honorários advocatícios de 10% (dez por cento) sobre o valor do débito atualizado, além de custas e demais despesas processuais, consoante art. 829, CPC”, pediram os gaúchos em juízo.

O acordo havia sido firmado em janeiro do ano passado, entre o PRS e o Fluminense. Nele, “repactuaram e consolidaram obriga-
ções financeiras em decorrência da transferência definitiva e onerosa do atleta Roger Ibanez da Silva ao Clube Atalanta Bargamasca Calcio”, quando o Fluminense se comprometeu a pagar ao PRS a quantia em reais equivalente a 700 mil euros, em duas parcelas.

A primeira parcela havia sido estabelecida em 400 mil euros, paga pelo Fluminense. O atraso alegado pelo PRS está na segunda parcela, de 300 mil euros – valor este que deveria ter sido pago em abril do ano passado, de acordo com os gaúchos nos autos. Uma notificação extrajudicial foi enviada para as Laranjeiras antes do ingresso de agora do PRS na Justiça, mas sem êxito no pagamento.

O caso foi distribuído para a 39ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e aguarda ainda nesta semana manifestação do juiz Luiz Antônio Valiera do Nascimento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo