Mercado da bola

Clube do Brasileirão vai receber valor milionário por venda de meia argentino

O clube brasileiro vendeu 60% dos direitos econômicos do meia, permanecendo com os outros 40%.

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O São Paulo vai receber aproximadamente 4 milhões de euros (R$ 21 milhões) após o argentino Giuliano Galoppo atingir as metas estabelecidas no contrato de empréstimo com o River Plate. A informação foi publicada pelo jornalista César Luís Merlo, do UOL.

Galoppo chegou ao Tricolor em 2022 e se destacou na temporada seguinte, quando foi artilheiro do Paulistão de 2023, com oito gols marcados sob o comando de Rogério Ceni. Entretanto, o meia sofreu uma grave lesão no joelho durante as quartas de final contra o Água Santa, no Allianz Parque, ficando fora do restante da temporada.

Sem espaço no elenco após a recuperação, o jogador foi emprestado ao River Plate no início de 2025, com contrato até dezembro deste ano. O acordo previa uma cláusula de compra automática no valor de 4 milhões de euros caso o atleta cumprisse determinadas metas de participação.

Publicidade

De acordo com o contrato, o argentino precisava atuar em pelo menos 50% das partidas do River, jogando 45 minutos ou mais em cada uma delas.Nesta temporada, Galoppo participou de 28 jogos, sendo 20 como titular e atuando ao menos 45 minutos em 23 deles.

O River Plate já disputou 46 partidas em 2025 e ainda tem seis compromissos pela frente, o que garante o cumprimento das metas estipuladas.

Segundo o Lance!, o São Paulo manteve 40% dos direitos econômicos do jogador, enquanto os outros 60% foram vendidos ao clube argentino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo