América-MG

Clube-empresa: Salum comenta sobre estágio do América-MG, evita comparação com Cruzeiro e fala sobre o Conselho

Clube-empresa: Salum comenta sobre estágio do América-MG, evita comparação com Cruzeiro e fala sobre o Conselho
Foto: Mourão Panda/América

Atualmente, na luta contra as dívidas e em busca de dias melhores, times brasileiros, como América-MG, enxergam um futuro melhor no clube-empresa. Um dos pioneiros no quesito, o Coelho se considera em estágio avançado para sacramentar o projeto.

Atual responsável pela implementação do clube-empresa no América-MG, Marcus Salum falou, com exclusividade, ao Esporte News Mundo sobre o atual momento da instituição. Vale lembrar que, recentemente, o presidente Jair Bolsonaro, sancionou o Projeto de Lei 5516/2019, permitindo às agremiações a se tornarem Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Com o avanço legislativo, alguns torcedores americanos se mostraram em dúvida, já que o time não anunciou nenhuma nova medida, como foi o caso do Cruzeiro. Marcus Salum, no entanto, tranquilizou e disse que são situações diferentes, e que o América-MG já havia feito os procedimentos realizados pela Raposa.

A comparação com o Cruzeiro não é pertinente. O Cruzeiro teve uma aprovação prévia que nós já tivemos há mais de um ano. Agora, quando o América reunir novamente o Conselho Consultivo e o Conselho Deliberativo em assembleia, já é para aprovar o projeto efetivamente. A parte prévia já está feita há muito tempo -, falou.

+América-MG breca, e ida de Léo Passos ao CSA esfria; entenda

Ainda falando sobre o Projeto de Lei que tramitou com sucesso em Brasília, o cartola afirmou a importância da 55516/2019, mas disse que o trabalho americano vai além.

– Nosso processo está sendo feito há mais de um ano com o objetivo de transformar o América num clube-empresa. A Lei irá nos ajudar e vai encontrar com o nosso trabalho, mas projetamos isso independentemente da Lei -, comentou.

O PAPEL DO CONSELHO

Como é de praxe em toda organização, principalmente em clubes de futebol, o Conselho Deliberativo tem exímia importância no dia a dia da instituição. Tal órgão precisa fiscalizar e acompanhar os atos tomados pelo administrativo. Na situação do clube-empresa, não é diferente.

Marcus Salum comentou como o assunto foi e vem sendo trabalhado internamente no América-MG. Segundo ele, os conselheiros estão a par de toda situação.

Nós já conversamos com os conselheiros, apresentamos o projeto e fizemos todo o processo. Isso está massificado na cabeça dos nossos conselheiros. Logicamente, quando chegar o momento de trabalhar especificamente o que vai acontecer, temos que aguardar a decisão dos conselheiros -, disse.

AFINAL, COMO ESTÁ O PROCESSO?

É normal que, em situações como essa, a ansiedade tome conta do torcedor, que sonha em ver, o mais rápido possível, seu time com um grande poder de investimento, cada vez mais forte. No caso do América-MG, não é diferente.

Salum ressaltou que o projeto está em andamento, mas em evolução. Ele salientou para questões como detalhes contratuais.

– Quando você está em negociação efetiva, com detalhes de governança e captação de recursos, são contratos muito mais elaborados que exigem detalhes para serem discutidos. Isso está em andamento. É o mesmo estágio, mas cada dia com um passo a mais -, revelou.

Nos próximos meses, a situação deve seguir avançando. O projeto clube-empresa é a maior esperança do América-MG em prol de um futuro mais próspero.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo