Futebol Internacional

Clube espanhol lança sua própria criptomoeda com objetivo de atingir torcedores internacionais

Foto: divulgação La Liga

Os clubes espanhóis seguem inovando dentro e principalmente fora de campo. Nesta semana, o modesto Levante lançou criptomoedas. O seu objetivo principal é atingir o maior número possível de torcedores na própria Espanha e também pelo Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Uma das vantagens das criptomoedas é trazer aos clubes um potencial maior de monetizarem suas comunidades online, combinando pagamentos digitais com programas de fidelidade de torcedores para levar o engajamento a um outro nível. O projeto tem sido abraçado por clubes da La Liga, incluindo FC Barcelona e Atlético Madrid, e o Levante UD é o mais recente a criar sua própria gama de tokens de torcedor, um movimento que visa expandir o apelo global do clube e aumentar o envolvimento de seu público.

— Isso representa o próximo passo em nossa expansão; nossa criptomoeda nos permitirá aprimorar nossa estratégia de internacionalização, envolvendo-se com fãs de todo o mundo. Os torcedores que adquirirem nossos tokens de torcedor poderão se sentir como se estivessem participando das decisões do clube, podendo fazê-lo por meio de um sistema de votação. Nosso objetivo principal não é econômico; existe um valor econômico da criptomoeda, mas nossa ideia é dar a ela um valor emocional que nos permita crescer internacionalmente — disse Javier Vich. Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Levante.

+Depois de seis anos, Benzema volta a marcar gols com a camisa da seleção francesa

O Barcelona permitiu aos detentores de tokens escolherem o design de um mural motivacional no vestiário do primeiro time. Outras iniciativas em todo o mundo viram os fãs selecionarem a mensagem bordada na braçadeira de capitão ou participarem de bate-papos ao vivo com os treinadores do clube.-

+Cinco coisas que você talvez não saiba sobre Sergio Ramos, de saída do Real Madrid

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo