Atlético-MG

Clube formador de Bremer cobra parte da venda do zagueiro e pede bloqueio de dinheiro do Atlético-MG

Foto: Bruno Cantini/Atlético

O Desportivo Brasil, clube paulista formador do zagueiro Bremer, acionou o Atlético-MG na Câmara Nacional de Resoluções e Disputas (CNRD) e na Justiça comum cobrando 30% do valor da venda do jogador ao Torino, da Itália.

No dia 12 de junho, o clube paulista também solicitou o bloqueio de valores que serão recebidos pelo Galo referente a última parcela da venda, que vence no dia 1º de julho.

Como justificativa para a medida o clube paulista alegou que o Atlético já recebeu as duas primeiras parcelas e não repassou nenhum valor ao Desportivo. Além disso o clube alega que o Galo é um dos times brasileiros com maior dívida global e mesmo assim continua fazendo diversas contratações, o que significa que pretende usar o dinheiro do Torino para pagar os reforços.

O processo cita inclusive a negociação entre o Atlético e o Vasco pelo atacante Marrony dizendo que “o pagamento, embora parcelado, envolveria apenas dinheiro, isto é, não envolveria troca de jogadores ou pagamento por qualquer outro meio”, o que evidencia que o dinheiro recebido do Torino seria usado para “pagar ao Vasco da Gama ao menos a primeira parte do valor a ser envolvido na transferência do atleta Marrony”.

O processo cita que as evidências contra o Atlético são “graves” e “fortíssimas” e demonstram que o alvinegro “pretende se apropriar integralmente do valor que receberá do Torino FC, utilizando a parcela de 30% que pertence ao Requerente, sem que exista qualquer garantia de quitação do débito para com o Requerente”.

O Desportivo alega ainda que “a combinação entre rombo financeiro, ausência de receitas e gasto milionário com contratação de atletas impede sequer imaginar que o Requerido terá outra fonte segura de recebimento.”

Por isso o Desportivo pediu que a Justiça bloqueie e transfira qualquer valor vindo do Torino que tenha o Atlético como destinatário, até o limite de R$ 8.792.052,79, aproximadamente R$10,2 milhões, valor que deve ser recebido pelo clube paulista.

O Esporte News Mundo procurou o Atlético, mas até o fechamento desta reportagem não obteve resposta sobre o processo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo