Flamengo

Clube paraguaio tem acerto verbal com Orlando Berrío, do Flamengo

Orlando Berrío em ação pelo Flamengo

Fora dos planos do Flamengo, Orlando Berrío tem acerto verbal para defender o Olímpia, do Paraguai, em 2020.

Foto: Divulgação /Alexandre Vidal

O atacante Orlando Berrío está muito perto de deixar o Flamengo para ser anunciado como reforço do Olímpia, do Paraguai. O Esporte News Mundo apurou que a negociação é dada como certo pelos dois clubes. Mas ninguém divulgará (ou comemorará) o acerto antes da assinatura do contrato, o que deve acontecer após a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A princípio, um representante do Olímpia irá apresentar ao jogador uma minuta do contrato nos próximos dias. Segundo informações obtidas pelo ENM, o clube paraguaio pretende oferecer um valor fixo – que seria entorno de US$ 30 mil (R$ 172 mil) – e mais cláusulas por produtividade, que poderiam quase dobrar o salário mensal de do colombiano. Além disso, o contrato oferecido ao jogador será válido até dezembro de 2023.

CONHEÇA O CANAL DO ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER. CLIQUE E SIGA!

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM.

Berrío, 29 anos, está fora dos Flamengo para a sequência da temporada de 2020. Neste ano, o jogador recebeu ofertas do Coritiba e Cruzeiro. Porém, o colombiano rechaçou as ofertas que recebeu. Desde então, o atacante segue no Rio de Janeiro, onde foi relacionado para algumas paridas da Copa Libertadores da América e Campeonato Carioca.

O atacante, que está há três temporadas no Flamengo, conversou recentemente com dirigentes na semana passada, no Centro de Treinamentos George Helal. Mas ele ainda aguardava uma proposta para renovar com o clube, time pelo qual conquistou cinco títulos: Recopa Sul-Americana, Copa Libertadores da América, Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca.

A oferta do Flamengo nunca veio. Por isso, Berrío foi comunicado que o seu futuro élonge da Gávea, onde terá poucas oportunidades neste ano. Há uma semana, o atacante até declarou que esperaria pelo clube. Ontem, porém, disse a pessoas próximas que a espera acabou e que a tendência era começar a ouvir propostas.

Entre os clubes do exterior, os únicos dispostos a contratar Berrío foram Boca Juniors e o Cerro Porteño. A intenção vem desde o final do ano passado. A princípio, o jogador estava prestigiado junto ao técnico Jorge Jesus. Foi esse o motivo alegado para que ele não fosse negociado.

O técnico Daniel Garneiro vê com entusiasmo a possibilidade. Internamente, o argentino comenta que gostaria de formar o ataque com Emmanuel Adebayor, Orlando Berrio e Roque Santa Cruz. O treinador, inclusive, aguarda a chegada “de três grandes jogadores” para o Olímpia tentar surpreender os rivais na Copa Libertadores da América.

Orlando Berrío no Flamengo

Orlando Berrío em ação pelo Flamengo
Festejado por torcedores do Flamengo, Berrío nunca correspondeu às expectativas da torcida (Foto: Divulgação /Flamengo)

Revelado pelo Atlético Nacional, da Colômbia, Orlando Berrío foi contratado em 2017. Além disso, o atacante chegou no clube com o status de artilheiro após conquistar a Copa Libertadores da América pelo time colombiano. Ao todo, o colombiano marcou sete gols em 81 jogos com a camisa rubro-negra.

A contratação de Pedro Rocha, que é capaz de atuar nos dois lados do campo, foi um indicativo de que o jogador estava com os dias contados no Flamengo. Atualmente, o elenco contra nove atacantes: Gabriel Barbosa, Bruno Henrique, Pedro, Michael, Pedro Rocha, Lincoln, Lucas Silva, Vitinho, além de Berrío.

LEIA MAIS:

REI DE SANTIAGO? EX-TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA, PAULO ROBERTO FALCÃO É SONDADO PELO COLO-COLO

“ELE TEM O ESTILO DE JOGO IDEAL PARA ATUAR NO FUTEBOL FRANCÊS”, DIZ EMPRESÁRIO DE LUIZ FELIPE SOBRE INTERESSE DO PSG

NAPOLI CONFIA EM PROPOSTA MAIOR PARA VENCER CLUBE INGLÊS E CONTRATAR WENDEL

FORA DOS PLANOS DO SPORTING, EX-FLUMINENSE PODE SER NEGOCIADO COM CLUBE ITALIANO

EX-GOLEIRO DO BOTAFOGO, HELTON LEITE VAI ATUAR NO BENFICA? VEJA COMO ESTÁ A NEGOCIAÇÃO

COM RENOVAÇÃO EMPERRADA NO BOTAFOGO, FERNANDO JÁ ENTRA NA MIRA DE CLUBES EUROPEUS

VENDA DE PHILLIPE COUTINHO PODE RENDER REFORÇO MILIONÁRIO AOS COFRES DO VASCO

5 Comments

5 Comments

  1. Pingback: Flamengo encaminha a venda de Berrío ao Olímpia – Dale Mengo

  2. Pingback: ¿Una estrella del Flamengo viene a Olimpia? - Versus

  3. Pingback: Empresário confirma acerto entre Alan Franco e Atlético-MG, mas falta o Independiente del Valle

  4. Pingback: Thiago Wild sonha em ser número 1 do ranking da ATP

  5. Pingback: Olimpia responde sobre la "posibilidad" de traer a Berrío de Flamengo - Versus

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo