Atlético-MG

Clube russo oficializa contratação de Júnior Alonso, ex-Atlético-MG

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Krasnodar, da Rússia, anunciou a contratação do zagueiro Júnior Alonso, que estava no Atlético-MG desde julho de 2020 e foi capitão da equipe desde então. Os valores da negociação giram em torno de U$ 8 milhões (R$ 45 milhões na conversão atual).

                 

Júnior Alonso chegou a pedido do então técnico Jorge Sampaoli. Na época, a negociação do zagueiro custou aos cofres do clube U$ 3 milhões, mais ou menos R$ 18 milhões. Pelo Galo, o Xerife paraguaio atuou 89 vezes e marcou 2 gols.

Confira o anúncio do clube russo:

+ Plano A do Atlético-MG, Jorge Jesus foi aconselhado a não aceitar oferta de outro clube no Brasil, afirma site

Confira alguns dos números do zagueiro pelo Atlético:

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com isso, Junior Alonso se torna a maior venda de um zagueiro na história do Atlético. O defensor foi Campeão Mineiro, duas vezes, da Copa do Brasil e do Brasileirão pelo clube mineiro. Em 2021, esteve na seleção do campeonato brasileiro como melhor zagueiro da competição.

Seu substituto deve ser o uruguaio Diego Godín. Aos 35 anos, o uruguaio fez história defendendo a camisa do Atlético de Madrid na última década. Também é o atual capitão da seleção uruguaia. Atualmente no Cagliari, da Itália, Godín chegaria em um contrato de um ano de duração.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo