Futebol Internacional

Clubes ameaçam ações judiciais e cancelamento do campeonato holandês pode ser revisto

A pandemia do novo Coronavírus fez com que a Federação Holandesa de Futebol tomasse a decisão de dar por encerrado o campeonato nacional do país. Dessa forma, nenhum clube foi declarado campeão e também não haverá rebaixamento na temporada. No entanto, a opção da Federação não agradou alguns clubes, principalmente Ajax e AZ Alkmaar, que disputavam o título. Outros clubes que estavam na disputa por vagas em competições europeias também já ameaçaram entrar na justiça para reverter a situação, o que faz a Federação repensar sua decisão.

                 

Apesar das ameaças de processo, a Federação Holandesa não terá facilidade para pensar em uma saída para reverter o cancelamento da competição. Vale lembrar que o governo holandês já determinou que todas as competições esportivas no país estão proibidas até o dia 1º de setembro.

Os problemas não acontecem apenas na elite do futebol local, mas também em divisões inferiores. O Cambuur, por exemplo, já tinha 11 pontos de vantagem na segunda divisão do país e a princípio está proibido de obter o acesso à primeira divisão.

Além de ter que administrar a insatisfação de alguns clubes e a proibição do governo holandês, a Federação ainda precisa contornar uma crise financeira causada pelo Coronavírus e deve pedir ajuda de quase R$ 2,5 bilhões para ajudar o futebol a sobreviver diante das perdas ocorridas.

Foto: Divulgação / Ajax

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo