Geral

Clubes brasileiros se mobilizam em Brasília para o retorno da Lei do Mandante no direito de transmissão das partidas

Foto: Reprodução

Diversos clubes do futebol nacional se mobilizaram na tarde desta quinta-feira (1), a favor da Lei do Mandante para  o direito de transmissão das partidas. Dirigentes de clubes das Séries A e B estão em Brasília desde quarta-feira(30) para uma série de encontros com o objetivo de reforçar apoio à medida. O grupo se reuniu com o presidente da Câmara, Arthur Lira, deputados federais durante e com o presidente Jair Bolsonaro.

Para saber tudo sobre o Futebol Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Como manifestação, os clubes utilizaram suas redes para divulgar a mensagem, em apoio a Lei do Mandante e pedindo a pela aprovação, antes do recesso parlamentar, em julho, da PL 2336/21. A principal medida dos clubes é a alteração da Lei Pelé, assim permitindo que o clube mandante da partida negocie o direito de transmissão do confronto. Os clubes usaram a hashtag “#AprovaPL2336” para expressar o posicionamento a favor das medidas.

Vale lembrar que em 2020, o próprio presidente Bolsonaro editou uma Medida Provisória que permitia ao mandante negociar o próprio direito, independentemente de contratos que o time visitante tivesse firmado. Após a queda da MP da Lei do Mandante em outubro, a situação voltou a ser como era, com a partida só podendo ser transmitida se os dois clubes fossem da mesma emissora. Exceto com o Athletico, a equipe encontrou uma brecha e segue transmitindo suas partidas em casa, pelo seu sistema de streaming próprio. Isso vale independente do nível, Tv Aberta, Tv Fechada ou Pay Per View

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo