Futebol Internacional

Clubes da Alemanha e Porto se manifestam contra criação da Super Liga

Bayern Dortmund
FOTO: IMAGO

Neste domingo (18) o mundo do Futebol e principalmente da Europa foi surpreendido com a criação de forma oficial da Super Liga europeia, inicialmente 12 times fazem parte da ideia, entre eles, Real Madrid, Barcelona, Liverpool e Juventus. Porém outras diversas equipes se manifestaram contra o projeto. As equipes da Alemanha se uniram contra a super liga e tiveram o apoio do Porto de Portugal.

Bayern de Munique e Borussia Dortmund fazem parte da Associação Europeia de Clubes (ECA), entidade que representa 246 clubes líderes na Europa. A ECA, a Uefa e a Fifa contam com o apoio das principais ligas de clubes nacionais, como a Premier League (Inglaterra), Bundesliga (Alemanha), Serie A (Itália), La Liga (Espanha) e Ligue 1 (França). A entidade rejeitou a criação da Superliga e tem o apoio do PSG da França, que assim como Lyon e outras equipes do país estão fora da Super Liga. O Valencia da Espanha também se manifestou contrário a decisão dos 12 clubes através de nota oficial divulgada no site do clube.

“Essa decisão significa que os clubes querem implementar a reforma planejada para a Liga dos Campeões. Foi a clara opinião dos membros da ECA que os planos da fundação da Superliga fossem rejeitados” – disse o CEO do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, em comunicado oficial.

+ Opinião: A criação da Superliga é um crime contra o futebol e tudo que ele representa

Para saber mais sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo