Futebol Internacional

Clubes da La Liga que não foram convidados para a Superliga Europeia rejeitam o projeto

Divulgação/La Liga

Os 39 clubes da La Liga que não foram convidados para a Superliga Europeia se reuniram nesta quinta-feira (dia 22) e rejeitaram por unanimidade o projeto. Após a reunião, a entidade emitiu um comunicado, assinado por todos os presentes, que valoriza o mérito e coloca-o como “único critério para se qualificar para competições internacionais por meio das ligas nacionais”. Além disso, a La Liga pede a saída dos clubes que mantém a adesão à Superliga.

+ Presidente do Real Madrid diz que não vai desistir da Superliga Europeia

+ Simeone apoia desistência do Atlético de Madrid da Superliga Europeia

Confira a nota na íntegra

A LaLiga se reuniu na manhã de hoje com os 39 clubes não convidados a fazer parte da Superliga Europeia, para discutir a recente proposta para este formato.

Os clubes presentes na reunião rejeitaram por unanimidade e de forma veemente os planos para esta competição. Todos os clubes acreditam firmemente no mérito esportivo como o único critério para se qualificar para competições internacionais por meio de ligas nacionais.

Hoje, os fãs de futebol em toda a Europa podem sonhar que o seu clube, não importa o tamanho, possa se destacar, chegar ao topo e competir no auge do futebol europeu. Esta tradição europeia de futebol para todos é fundamental e não deve ser ameaçada ou alterada.

A resistência global nos últimos dias provou que uma liga fechada e elitista é inviável e indesejada. A reação prova o quanto o ecossistema aberto e a comunidade do futebol significam para as pessoas. LaLiga e os clubes reunidos hoje desejam agradecer a todos os envolvidos pelo apoio que demonstraram esta semana a este importante assunto.

A LaLiga continuará a trabalhar com as partes interessadas, incluindo grupos de torcedores, governo, UEFA, RFEF, AFE e Ligas Europeias para proteger os melhores interesses do jogo e apela aos clubes ainda envolvidos na competição proposta que cessem imediatamente o seu envolvimento.

Assinado por: Athletic Club, CA Osasuna, Cádiz CF, Deportivo Alavés, Elche CF, Getafe CF, Granada CF, Levante UD, RC Celta, Real Betis, Real Sociedad, Real Valladolid CF, SD Eibar, SD Huesca, Sevilla FC, Valencia CF, Villarreal CF; AD Alcorcón, Albacete BP, CD Castellón, CD Leganés, CD Lugo, CD Mirandés, CD Tenerife, CE Sabadell, CF Fuenlabrada, FC Cartagena, Girona FC, Málaga CF, Rayo Vallecano, RCD Espanyol de Barcelona, RCD Mallorca, Real Oviedo, Real Sporting, Real Zaragoza, SD Ponferradina, UD Almería, UD Las Palmas e UD Logroñés.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo