Campeonato Paulista

Clubes e prefeitura de São Paulo farão reunião para o retorno do Campeonato Paulista

Uma reunião por videoconferência realizada nesta quarta-feira (10), com as 16 equipes da Série A1 do Campeonato Paulista e a diretoria da Federação Paulista de Futebol, pode ter sido o pontapé inicial para o retorno do futebol em São Paulo. 

Nesta quinta-feira (11), Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação, Maurício Galiotte (Palmeiras), Andréz Sanches (Corinthians) e Carlos Augusto de Barros (São Paulo) se reunirão com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) para entregar o documento com o protocolo de intenções dos clubes para o retorno do futebol. 

Tudo indica que o plano será aceito pela prefeitura, que inicia a reabertura dos comércios e das atividades não essenciais nesta quinta (11). 

A FPF solicitou aos clubes que comecem a testar seus atletas para a Covid-19 a partir de segunda-feira (15). Após o resultado dos testes, os treinos retomarão mas com medidas de restrições baseadas na Bundesliga.  

A Federação agiu com cautela para não acelerar o retorno e declarou que isso só irá acontecer com a autorização do Poder Público. O último jogo do Campeonato Paulista foi dia 16 de março entre Ponte Preta e Guarani.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Peres acredita em novos "raios" no Santos e exalta Jesualdo: "Um sujeito valente" - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo