Futebol Internacional

Clubes em que Maradona atuou na Argentina e na Europa prestam homenagem à morte do ex-jogador

Foto: Twitter/Official SSC Napoli

Boca Juniors, Napoli, Barcelona, Sevilla, Argentinos Juniors e Newell’s Old Boys, clubes por onde Diego Maradona passou e deixou história, prestaram homenagem em suas contas no Twitter ao ex-jogador e ídolo argentino, que faleceu na manhã desta quarta-feira (25).

                 

O Boca Juniors, onde Maradona se tornou ídolo máximo marcando 35 gols em 71 jogos e sendo campeão argentino em 1981 publicou:

“Gratidão eterna. Diego eterno”.

O Napoli, clube onde marcou 115 gols em 259 jogos e foi campeão da Copa da UEFA, do Campeonato Italiano, da Copa da Itália e da Supercopa da Itália escreveu o seguinte:

“Todos esperam nossas palavras. Mas que palavras podemos usar para representar uma dor como a que estamos passando? Agora é a hora de chorar. Então, haverá tempo para palavras.

Diego”

O Barcelona, onde conquistou a Copa do Rei, a Copa da Liga Espanhola e a Supercopa da Espanha e marcou 38 gols em 58 jogos, escreveu:

“O FC Barcelona expressa as suas mais profundas condolências pela morte de Diego Armando Maradona, jogador do nosso clube (1982-84) e ícone do futebol mundial. Descanse em paz, Diego. ”

Já o Sevilla, onde Maradona fez 8 gols em 29 jogos, publicou um trecho de uma música do cantor argentino Rodrigo em homenagem ao jogador:

“E toda a cidade cantou

 Marado, Marado

 A mão de Deus nasceu

 Marado, Marado

 Semeou alegria no povo

 Ele encheu este solo de glória …

 Diego eterno”.

O Argentinos Juniors, time que revelou Maradona para o futebol e onde o craque marcou 116 gols em 166 partidas, anunciou luto de três dias no clube e postou o seguinte:

O Newell’s Old Boys, time para o qual Maradona voltou em 1993 após passagem pela Europa escreveu no Twitter:

“Não existem palavras”.

1 Comment

1 Comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo