Futebol Internacional

Clubes ingleses começam a se movimentar em busca de Darwin, diz jornal

Foto: Divulgação / Barcelona

O jovem atacante Darwin Núñez, do Benfica, foi uma das grandes surpresas positivas do futebol europeu na atual temporada. Com 33 gols em 39 jogos, o uruguaio se tornou a grande referência ofensiva do clube português e agora é alvo de grandes clubes, principalmente do futebol inglês. De acordo com as informações do jornal espanhol “As”, algumas reuniões devem acontecer ainda nesta semana para a possível definição do futuro de Darwin.

Com o jogador em grande destaque, a diretoria do Benfica já admite a venda, mas espera receber uma boa compensação financeira pela transferência. Recentemente o técnico Nélson Veríssimo afirmou que Darwin tem potencial para gerar uma transferência em valores semelhantes à de João Félix, que trocou o Benfica pelo Atlético de Madrid na temporada 2019/20 por algo em torno dos 127 milhões de euros.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

De acordo com as informações do diário “As”, os representantes dos principais clubes ingleses devem se reunir com Jorge Mendes, empresário do jogador, para saber a realidade em uma possível contratação de Darwin, além de quanto deverão pagar ao Benfica para conseguir a liberação do uruguaio. Não está descartada a possibilidade de que o valor do atacante ultrapasse os cem milhões de euros, com o Benfica tendo a intenção de algo próximo dos 130 milhões de euros (cerca de R$ 687 milhões na cotação atual).

Ao todo, sete clubes estão dispostos a realizar a operação financeira e ter Darwin no começo da próxima temporada. De acordo com a imprensa europeia, o técnico Erik ten Hag, que será comandante do Manchester United, já fez um pedido expresso à diretoria para contratar o atacante do Benfica. No comando do Ajax, Erik ten Hag enfrentou o jogador durante a Liga dos Campeões e foi eliminado nas oitavas de final justamente com um gol de Darwin Núñez.

A intenção na próxima temporada é devolver o Manchester United ao topo do futebol inglês e ter um jogador de referência no ataque é uma das prioridades. Ainda dentro da Premier League clubes como Arsenal, Liverpool, Manchester City e Newcastle também monitoram a situação do atleta. Este último, no entanto, está praticamente fora da disputa por não ter mais chances de disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada.

Mesmo que a prioridade no momento seja negociar com clubes ingleses, uma saída para o futebol espanhol também não está descartada. Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid, três dos principais clubes da Espanha, também monitoram a situação. Mesmo que o Barça tenha outros objetivos, principalmente Haaland, uma alternativa com Darwin Núñez é cogitada.

Já com relação aos rivais de Madrid, o Atlético é quem se aproxima mais. O técnico Diego Simeone já destacou as qualidades de Darwin e o deseja ter no elenco até mesmo como um substituto natural do compatriota Luis Suárez. Além disso, a diretoria dos dois clubes possuem uma boa relação e isso poderia facilitar uma negociação entre as partes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo