Clubes italianos definem por unanimidade a conclusão da atual temporada

Os clubes que compõem a Liga Serie A, responsável pelo Campeonato Italiano, se reuniram por videoconferência na manhã desta terça-feira (21) e definiram, por unanimidade, a conclusão da atual temporada, interrompida por conta da pandemia do novo coronavírus.

A intenção da Liga é concluir a atual edição do campeonato, “se o governo permitir que isso aconeça, levando em conta as recomendações das autoridades de saúde e segurança”. Além disso, a retomada da Série A levará em conta as indicações da FIFA e da UEFA, para proteger jogadores e todos os envolvidos na realização das partidas.

Os responsáveis seguem dirigentes de outros torneios, como a própria UEFA e a Premier League, da Inglaterra, que começam a discutir mais concretamente o planejamento para que os campeonatos possam ser retomados – todos com a intenção de concluí-los, sem interrupção.

O Campeonato Italiano foi interrompido na 26ª rodada, em 8 de março, e não tem data prevista para volta. A Itália, um dos países mais afetados pelo coronavírus, já apresenta plano de retomada gradual da vida regular, a partir do fim da quarentena em 4 de maio.

Foto: Divulgação

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo