Clubes

Clubes sergipanos assinam manifesto em favor da Medida Provisória dos direitos de TV

Confiança e Freipaulistano endossam movimento em favor da MP 984 que dá direito de transmissão ao mandante de uma partida

                 

Na última terça-feira (22), 46 clubes de todas as divisões se manifestaram em favor da chamada “Lei do Mandante”, medida provisória assinada pelo presidente da República Jair Messias Bolsonaro que dá a decisão da transmissão do jogo ao mandante. O Confiança, clube que subiu para a Série B depois de 28 anos e o Freipaulistano, equipe que disputa Série D esse ano, assinaram em conjunto a MP representando o estado de Sergipe. 

De acordo com os contratos vigentes, um jogo só poderá ser exibido caso a emissora detenha o direito de transmissão das duas equipes. Com a MP, basta a emissora ter o direito do mandante para exibir a partida. Os clubes alegam que essa medida será mais igualitária e evitará jogos fantasmas, ou seja, jogos sem transmissão na TV.

Leia mais: Confiança está entre os dez elencos mais valiosos do Nordeste

Além dos dois clubes sergipanos, mais 38 clubes das Séries A, B, C e D fazem parte do movimento intitulado “Futebol mais livre”, incluindo times de grandes torcidas como Flamengo, Palmeiras, Athletico Paranaense, Santos e Vasco da Gama. Esse movimento, que deve aumentar o número de adeptos nos próximos dias, argumenta que essa MP vai aumentar a concorrência pelo produto do futebol brasileiro e assim alavancar as receitas dos clubes em solo nacional. 

A Medida Provisória vale por 60 dias prorrogáveis por mais 60. Após esse prazo, a MP precisa ser aprovada no Congresso para virar lei, mas a expectativa dos dirigentes é que isso não aconteça. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo