Campeonato Brasileiro

Clubes da Série A desejam comprar vacinas contra Covid-19 para imunização de jogadores, diz rádio

Clubes da Série A desejam comprar vacinas contra Covid-19 para imunização de jogadores, diz rádio
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Tramita no Congresso Federal uma proposta que permitiria compras particulares de vacinas contra a Covid-19 e, segundo a Rádio Itatiaia, os clubes de futebol da Série A são favoráveis à medida e querem adquirir os imunizantes. A informação foi publicada pelo veículo na tarde desta quinta-feira (22).

Quem confirmou a intenção dos clubes à Rádio Itatiaia foi Alencar da Silveira Júnior, atual presidente do América-MG. Segundo ele, o Coelho é favorável à situação pois tem um gasto muito maior com a alta carga de testes semanais para a detecção do vírus, conforme protocolo sanitário. De acordo com o cartola, se possível, o América-MG irá vacinar todos os seus jogadores, funcionários e colaboradores, a fim de evitar maiores complicações.

Anteriormente, alguns outros clubes como Flamengo, Athletico-PR e Atlético-MG já haviam se mostrado alinhados à proposta da comprar particular das vacinas. Outro argumento utilizado pelas agremiações é o prejuízo causado pelo afastamento de jogadores que testam positivo para o vírus. 

Atualmente, no Brasil, 27.523.231 de pessoas receberam a primeira dose da vacinação, enquanto somente 10.947.310 ganharam a segunda dose.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com todos os clubes da Série A do Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo