Vasco

Cobiçado por outros clubes, Vinícius tem contrato reajustado com o Vasco

Destaque do Vasco no retorno do futebol, Vinícius vem sendo peça importante no esquema tático do técnico Ramon Menezes. Tanto que o time parece nem sentir a falta de Marrony, negociado recentemente com o Atlético-MG. A ascensão fez com que o jovem atacante de 19 anos se firmasse entre os titulares, com apenas 13 jogos nos profissionais, oito como titular.

O sucesso precoce ligou o alerta na diretoria do Vasco, tendo em vista que o salário e a multa rescisória do jogador eram baixos, tornando Vinícius uma presa fácil para outros clubes, que chegaram a realizar algumas consultas. Por conta disso, o Cruz-Maltino reajustou o contrato do atacante, dando um aumento salarial e ampliando o vínculo por mais quatro meses, passando de agosto para dezembro de 2024.

Isso fez com que a multa rescisória aumentasse consideravelmente, dando ao Vasco uma margem de negociação no futuro. Vale lembrar que o clube possui apenas 40% dos direitos econômicos do Vinícius. Na renovação anterior de contrato, que ocorreu no fim do ano passado, o Cruz-Maltino já tinha cedido 10% do passe.

Vinícius chegou ao Vasco em 2015 e faz parte da “Geração 2001”, que conta com os jogadores promissores como Lucão, Nathan, Bruno Gomes, Juninho e Gabriel Pec. Juntos com Riquelme e Talles, que nasceram em 2002, fizeram bastante sucesso na categoria sub-17 no ano de 2018.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo