Atlético-MG

“Cobra muita perfeição”, diz zagueiro Gabriel sobre Jorge Sampaoli

Foto: Bruno Cantini / Atlético

O zagueiro do Atlético-MG, Gabriel, falou sobre o ritmo dos treinos, perspectivas de retorno e o trabalho do técnico Jorge Sampaoli. Quando questionado sobre o ritmo intenso dos treinos, que estão sendo de 9h às 12h30, o jogador falou que é uma ótima oportunidade. O defensor justificou que na volta dos campeonatos eles não terão tempo para treinar, serão vários jogos seguidos e descanso, assim, esses treinos agora são de grande importância.

“Durante essa pandemia estamos tentando aprimorar da melhor maneira possível para que quando voltarem os campeonatos, possamos estar o mais próximo da nossa condição física, da excelência. Os trabalhos são muito intensos, muito puxados, então eu creio que isso no futuro vai ser muito importante, porque quando começarem os campeonatos, não vai ter tempo para treinar.” disse Gabriel.

O zagueiro ainda disse que esses trabalhos físicos, técnicos e táticos se assemelham a uma pré-temporada. Para ele, esse período deve ser muito intenso e de acertar as ideias de Sampaoli, para que, no restante da temporada, os jogadores estejam aptos para praticar no resto do ano.

Quando questionado sobre o técnico Sampaoli, Gabriel comentou sobre a cobrança do treinador, mas demonstrou bastante esperança e confiança. O zagueiro ainda disse que ele está resgatando o Atlético de futebol ofensivo, que busca o ataque o tempo todo.

“A gente aprende muita coisa. É difícil hoje, em cada treino, você estar aprendendo algo, e aqui no Atlético, com o Sampaoli, tem sido assim. Cada treino ele nos cobra bastante, cobra muita intensidade, ele cobra muito posicionamento. Ele é muito detalhista, então se vamos trabalhar uma linha, ele cobra que todos estejam nesta mesma linha, nem um pé fora, nem um pé para dentro. Então é um treinador que cobra muita intensidade, cobra muita perfeição.” ressaltou o atleta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo