Atlético-MG

Ex-Atlético, Coelho relembra lance com Kerlon “Foquinha” em clássico contra o Cruzeiro: ‘Não me arrependo’

Foto: Bruno Cantini / Atlético

O ex-lateral do Atlético Dyego Coelho relembrou o clássico contra o Cruzeiro no qual ficou marcado por acertar o então jovem Kerlon, conhecido como “Foquinha” por fazer o drible de colocar a bola na cabeça, e afirmou que não se arrepende e repetiria o feito.

+ Confira a coletiva de Guilherme Castilho, que volta ao Galo após destaque em empréstimos

+ Confira as falas de Vitor Mendes, que volta ao Atlético assim como Castilho

Em entrevista à Central do Mercado, do SporTV, Coelho relembrou do clássico, que terminou 4 a 3 para o Cruzeiro e o lance que marcou aquela partida. Já no meio para o fim da segunda etapa, Kerlon, que era uma revelação da Raposa na época e já estava conhecido por realizar o drible em que levantava a bola e corria com ela quicando na cabeça, levou a bola para a lateral e foi tentar o drible, no entanto, no terceiro toque de cabeça, recebeu um tronco forte de Coelho.

– Faria tudo. Eu não me arrependo, repetiria tudo igual. Ali dentro de campo, as coisas vão à flor da pele. Se eu tivesse jogando daquele jeito? Claro que faria – afirmou Coelho.

O tronco de Coelho em Kerlon – Foto: Reprodução

Segundo o ex-lateral, o próprio Kerlon foi avisado sobre tentar realizar o drible: “Não vai colocar a bola na cabeça, porque vai dar ruim”. Quando percebeu que o aviso não adiantaria, Coelho, já experiente, decidiu tomar a atitude de marcar o jovem: “Deixa que ele é meu”. O lance em questão acontece no lado esquerdo da defesa atleticana e Coelho estava lá mesmo sendo lateral-direito.

Coelho falou em tom de brincadeira sobre a situação, que segundo ele, é normal pelo clima que estava na partida e por ser um clássico. O agora treinador ainda elogiou Kerlon e lamentou que a carreira do ex-cruzeirense foi marcada por lesões.

Coelho hoje é treinador de futebol e trabalhou nas categorias de base do Corinthians, onde foi revelado. Por lá, trabalhou em alguns jogos como treinador interino da equipe principal. Hoje está sem clube.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top