Corinthians

Coelho exalta maturidade do elenco após vitória: ‘Deram moral aos meninos’

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (16), o Corinthians venceu o Bahia por 3 a 2 na Neo Química Arena. Depois de dias de muita pressão, o alvinegro volta a vencer, o primeiro resultado positivo de Dyego Coelho no comando do clube em 2020. Em entrevista coletiva após a partida, ressaltou a confiança grupo e a maturidade do elenco.

                 

– Hoje é dia de alegria, o episódio de domingo é para esquecer. Foi assim que Dyego Coelho encerrou um papo que passou pelos altos e baixos do jogo, além da ascensão dos garotos da base e os protestos.

Buscando espaço

O interino agradeceu o elenco pela moral que deram aos mais jovens. “A escolha dos meninos vem da maturidade que o grupo tem. Agradeço a todos, principalmente aos que saíram para que eles entrassem”. Xavier e Roni, crias da base corintiana, estraram juntos contra o Bahia.

Sobre a jogada do primeiro gol, Coelho disse que cantou a bola nos treinos. “Foi treinada ontem. Eles fizeram muito bem no treino”, comentou o técnico alvinegro. Seus gritos na beira do campo também evidenciam os ajustes feitos no CT. Seu jeito enérgico, inclusive, também foi pauta. “Eu jogo junto com eles, quero passar confiança, quero que voltem a sorrir”, completou.

Polêmicas?

Coelho foi questionado sobre seu posicionamento em relação à busca do Corinthians por um novo treinador. Disse que, acima, de tudo, quer ajudar no que for preciso. “Tenho que fazer o meu trabalho. Sou funcionário do clube e, se precisar de mim, estou sempre à disposição”, comentou.

Ainda nesse assunto, assegurou a honestidade do presidente do clube, Andrés Sanchez. Perguntado sobre a possibilidade de estender seu período como treinador da equipe principal, foi convicto: “Ele sempre fala a verdade. Só tenho que fazer o meu trabalho e não ficar me preocupando com isso”, finalizou.

Com a vitória, o Corinthians ocupa a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos. O Timão também tem o melhor ataque da competição, com 15 gols marcados.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo