Olimpíadas

COI confirma 29 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; são mais de 300 infectados ligados aos Jogos Olímpicos de Tóquio

Foto: Divulgação/IOC Media

Os casos de pessoas contaminadas por Covid-19, nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, não param de subir. O Comitê Olímpico Internacional confirmou mais 29 infectados nas últimas 24 horas. Dentre eles, cinco fazem parte da delegação de nado artístico da Grécia, sendo que quatro são atletas.

                 

+Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM
+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Além dos cinco citados, mais sete membros que tiveram contato com os contaminados tiveram que deixar a Vila Olímpica nesta terça-feira. Portanto, 12 pessoas da equipe estão em isolamento em uma instalação própria para isso. O porta-voz do COI, Mark Adams explicou os novos casos.

— Ontem, quatro das 12 nadadoras artísticas gregas, hospedadas na Vila Olímpica, testaram positivo para a Covid-19. Apesar de testarem negativos, os sete demais integrantes foram designados como contatos diretos e, por isso, também foram transferidos para outra instalação. Obviamente, os protocolos de Tóquio 2020 estão sendo cumpridos e, como anunciado pelo Comitê Olímpico Grego, os nadadores não participaram do evento de duplas de ontem e estão fora dos eventos por equipes.

Na última segunda-feira, foram divulgados 18 novos casos, com um atleta infectado. Ao todo, 328 pessoas ligadas aos Jogos Olímpicos contraíram Covid-19. Deste número, 32 são atletas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo