Lutas

Colby Covington diz que ‘desistiu’ de buscar luta contra Jorge Masvidal

Colby Covington
Foto: Jason Silva/Imago Images

A rivalidade entre Colby Covington e Jorge Masvidal, que agitou as redes sociais por um bom tempo e até virou uma das lutas mais aguardadas para serem casadas, não deve mais render uma luta entre ambos. Pelo menos do lado do ‘Chaos’, que disse não estar mais interessado em enfrentar o ‘Gamebred’.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em declaração dada ao site MMAJunkie. Covington afirmou que não tem mais o desejo de encarar o desafeto no octógono do UFC por considerar que as recentes derrotas deste para Kamaru Usman ‘tiraram o brilho’ de um duelo para acertar as contas.

— Não faz mais sentido. Não quero que diminuam minha vitória se eu o vencer. Já o venci durante dez anos quando éramos colegas na American Top Team. Pode procurar na Internet, era eu quem o segurava e dava uns tapas nele e ele não fazia nada. Ele sabe que sou o ‘pai’ dele e todo mundo sabe que ele não quis lutar comigo e fugiu — disparou o americano.

Tanto Covington como Masvidal foram colegas de time na ATT, mas uma briga do ‘Chaos’ com os membros de seu antigo time o fez deixar a equipe para procurar novos rumos. O duelo contra o ‘Gamebred’ chegou até a ser cogitado para ser atração do ‘The Ultimate Fighter’, mas as negociações não foram para frente.

— Sou o campeão do povo, sou o campeão da América. O que o UFC quiser, eu farei. Quero fazer as maiores lutas para esta organização, mas sinto que Jorge não será a maior luta. Esse cara já perdeu quase umas 20 lutas na carreira, ele não é nada mais do que um simples veterano. Os segundos de fama dele acabaram e não há nada que eu ganhe com isso — afirmou o falastrão.

E o caminho de Colby Covington pode ser uma revanche. Dana White revelou que pretende fazer a revanche do ‘Chaos’ contra Usman pelo cinturão da categoria até 77kg. O suficiente para que o polêmico lutador deixe de lado a rivalidade com Masvidal em busca do sonho de ser campeão.

— Já venci e nocauteei o Jorge umas centenas de vezes em nosso treinos. Não tenho nada a provar contra ele. Agora, quero ir e vencer o ‘Marty Fakenewsman’ (Usman), me solidificar como o maior peso-médio do mundo e, quem sabe, o maior da história. Tenho negócios pendentes — disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo