Lutas

Colega de McGregor diz que irlandês ‘não respeitou’ Poirier em revanche

Conor McGregor UFC 257 luta
Divulgação/Facebook UFC Brasil

Conor McGregor terá a chance da trilogia contra Dustin Poirier no próximo dia 10, em Las Vegas (EUA). A grande motivação do irlandês é de devolver a derrota imposta pelo americano na revanche, em janeiro. E a promessa é de que o ‘Notorious’ irá retomar a forma que o levou a ser o astro do MMA nos últimos anos.

Um dos que acredita que McGregor deve apresentar-se diferente no UFC 264 é um velho conhecido do ex-campeão. O russo Artem Lobov, amigo e colega de treinos do irlandês na SBG Ireland deu entrevista ao site BJPenn.com e afirmou que a derrota para o ‘Diamond’ teve como fator uma possível luta que faria no boxe contra o filipino Manny Pacquiao. E isto o fez perder a concentração para a luta e não o fez ‘respeitar’ o adversário.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Não era como se o Conor não estivesse focado ou algo assim, mas provavelmente ele não respeitou o Dustin como deveria. Conor estava pensando mais em boxe, numa luta que o Manny Pacquiao que faria em seguida e estava se preparando para isso, pois via isso como um desafio e lutar com o Poirier seria só um ‘aquecimento’. Obviamente, as coisas não foram assim, Dustin fez o seu dever de casa e melhorou muito — afirmou Lobov.

— Talvez o Conor não estivesse treinando tão duro como ele deveria ou não estivesse comprometido. Nós sabemos quais são os problemas e não tem nada a ver com treinador. Agora ele está comprometido, treinando o tempo todo e está com as pessoas certas — completou o russo.

A crença de Lobov, que chegou a lutar no UFC com uma ‘ajuda’ do amigo, na melhora de McGregor é tanta que o lutador se arrisca a dizer que o irlandês irá com tudo para a luta do próximo dia 10. E que irá conseguir um nocaute rápido para se recuperar de sua primeira derrota na carreira por esta via.

— Se você olhar para a segunda luta, ela estava se desenvolvendo quanto a primeira (vitória do irlandês), a única diferença eram os chutes na perna (de Poirier). Não que o Conor não estivesse os treinando para se defender deles, mas aqueles chutes são únicos. Quando você treina usando caneleiras, você não sente esses chutes e levanta a perna para se defender deles. Mas na luta isso não funciona e o Conor sabe bem disso. Hoje eu o vejo nocauteando o Dustin no primeiro round — analisou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo