América-MG

Apesar de falhas, Cauan de Almeida enaltece trabalho da defesa e diz que América-MG treina pênaltis ‘muito bem’

Apesar de falhas, Cauan de Almeida enaltece trabalho da defesa e diz que América-MG treina pênaltis ‘muito bem’
Foto: Reprodução/Youtube

Em sua última partida à frente do América-MG, antes de passar o bastão a Vagner Mancini, o interino Cauan de Almeida comentou, na entrevista coletiva após o duelo, algumas questões que fizeram o Coelho ceder a virada ao Palmeiras no Allianz Parque e sair derrotado mais uma vez pelo Brasileirão.

Os gols do Palmeiras foram marcados por Willian Bigode, e passaram por falhas da defesa americana. No primeiro, a zaga não conseguiu cortar o cruzamento e o camisa 29 cabeceou para as redes. Depois, no último minuto de jogo, Anderson errou passe e armou o contra-ataque palestrino, que terminou em mais um tento de Bigode. Cauan, no entanto, reforçou sua confiança ao sistema defensivo alviverde.

– Nossa equipe, defensivamente, sempre foi muito segura, continua sendo muito segura. A equipe do Palmeiras tem uma qualidade que todo mundo conhece, é uma equipe muito agressiva, acelera bastante, tem uma presença de área muito forte. Qualquer adversário que enfrenta o Palmeiras aqui no Allianz Parque tem essa dificuldade. Então, não passa só pelo América, inclusive, o número de finalizações foi baixo em relação aos jogos que o Palmeiras tem por aqui. Então, a gente tem que enaltecer o trabalho da defesa, todo o sistema defensivo. Está muito forte, sempre foi forte, é uma característica do clube e não foi um jogo que tomou dois gols que vai mudar isso não –, disse.

Além disso, o América-MG voltou a errar uma penalidade máxima, desta vez com Ademir, a quem Cauan de Almeida revelou treinar muito bem tal fundamento. O interino do Coelho ainda disse que a parte psicológica influencia em tantos erros com a bola na marca da cal.

–  Tem uma questão psicologicamente sim, quando acontece uma sequência assim de pênaltis, claro que o psicológico entra. Mas a gente está treinando bem, todos os dias a gente se esforça para esse tipo de situação de pênalti. O Ademir vinha treinando muito bem, está treinando muito bem pênaltis, não vinha errando nos treinamentos, mesmo contra os goleiros, o Cavichioli, Airton, Jori e Robinho, que são grandes pegadores de pênalti. Então, a gente treina muito bem. Nós vamos encontrar essa solução em breve –, finalizou.

O América-MG volta a campo na próxima quinta-feira (24), às 16h, na Arena Independência, contra o Juventude. No embate, o time já será comandado por Vagner Mancini.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo