Cruzeiro

Conceição destaca crescimento do time e afirma que a partida contra o América será ‘o primeiro grande desafio na temporada’

Conceição coletiva

Após vencer o Athletic Club por 1 a 0 neste domingo (14), o técnico do Cruzeiro, Felipe Conceição, concedeu entrevista coletiva e destacou o crescimento do grupo na atual temporada. O treinador alegou não achar que houve lentidão na atuação celeste e enfatizou o desgaste que a Raposa teve por jogar muitas partidas em um curto período de tempo.

“Não achei lento. Dentro dos desgastes desses cinco jogos em quatorze dias, nós fizemos um bom jogo, sustentamos bem a parte física. Talvez um pouco da agressividade do último terço tenha faltado por esse cansaço. Mas a equipe demonstrou novamente um padrão, assim como tinha mostrado contra a URT, um pouco menos contra a Caldense. Ou seja, a gente vem crescendo e ter essas duas vitórias seguidas no Mineiro, com dois jogos consistentes, sofrendo pouco com as ações do adversário, mostra que estamos em um processo crescimento. Agora com uma semana de trabalho, vamos continuar crescendo”, afirmou o comandante.

O próximo confronto da Raposa no Campeonato Mineiro será o clássico contra o América. Essa vai ser a primeira vez em que as equipes se encontrarão tendo a Raposa na segunda divisão e o Coelho na elite do futebol nacional.

“É o primeiro grande desafio nosso na temporada. Um time que conquistou o acesso a Série A, que tem um trabalho em longo prazo. Estamos nos preparando para isso. Esses cinco jogos em quatorze dias e mais a pré-temporada, apesar de curta, está nos dando crescimento, ensinamentos e que a gente vem corrigindo passo-a-passo. Temos agora uma semana de trabalho para se preparar bem para essa grande partida.”

Felipe Conceição mudou a linha de defesa do seu time. O lateral-esquerdo Matheus Pereira voltou a figurar na equipe titular. Com a ausência de Manoel e Paulo, Eduardo Brock iniciou sua segunda partida seguida e Ramon atuou pelo lado oposto que costuma jogar. Mesmo assim, o treinador elogiou o setor defensivo estrelado.

“Hoje, nós iniciamos a partida um pouquinho espaçado e foi melhorando com o decorrer do jogo, terminando bem. Ou seja, demonstra evolução mesmo com a troca na primeira linha: o Matheus Pereira jogou, o Brock fez sua segunda partida e o Ramon mudou de lado. Tudo isso mexe com a primeira linha, mas ela se comportou muito bem hoje, nos deu segurança e consistência para que pudéssemos ganhar o jogo. Então, defensivamente nos fomos muito bem, e ofensivamente faltou apenas a agressividade do último terço, que tivemos em outros jogos. Talvez hoje, pelo cansaço, não conseguimos ter. Mas construímos jogadas, de um lado, de outro, tem variação mesmo sendo o início do trabalho. Me deixa feliz essa consistência.”

Felipe Conceição vem variando a cada partida os jogadores que começam entre os onze iniciais. Até o breve momento, o técnico não repetiu nenhuma escalação, sempre fazendo alterações decorrentes ao quesito técnico e físico do atleta e das circunstâncias que o adversário apresenta. O Tigre enfatizou que irá fazer um rodizio entre o elenco, dando oportunidade de todos atuarem.

“A gente tá em um início de processo. O discurso de que conta com todo mundo, apesar do início, já foi mostrado que não é mentira, que não é da boca pra fora. Neste período de cinco jogos em quatorze dias, ou seja, um período desgastante, depois de uma curta temporada, a gente usou 23 atletas até aqui. Então todos serão importantes na nossa caminhada. Nós estamos conhecendo o grupo. Estamos criando uma coesão entre eles, dando oportunidade para todo mundo e optamos pelo momento, pela parte técnica, pela parte física e pela situação do jogo”, disse o treinador.

Marco Antônio

Joia da base celeste e xodó da torcida, o meia Marco Antônio, de 20 anos, voltou a treinar com a equipe principal esta semana. O atleta vinha fazendo reforço muscular. Sua última partida pela Raposa foi diante o CRB, no fim de agosto de 2020. Conceição afirmou estar observando o atleta para poder aproveitá-lo quando estiver em melhor forma.

“O Marco está voltando de um bom tempo inativo, está em um processo de readaptação nos treinamentos. Após esse processo, ele será observado por mim, como tenho observado outros atletas do clube, tenho puxado alguns da base para treinar conosco. O processo do Marco é muito parecido com esses meninos da base, de médio a longo prazo. O atleta ficou muito tempo parado. Estamos nesse período de transição com ele, dele acostumar treinar em alta intensidade durante um bom tempo para depois observa-lo quando ele estiver em uma melhor forma.”

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo