São Paulo

Após empate no final, Crespo apresenta saldo positivo do clássico: ‘São os tipos de jogos que precisamos’

Hernán Crespo, técnico do São Paulo após o empate diante do Corinthians
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Neste domingo (02), o São Paulo arrancou empate diante do Corinthians, na Neo Química Arena, pela penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão 2021. Em entrevista coletiva ao término da partida, o técnico Hernán Crespo apontou os saldos positivos do clássico para o Tricolor, que garantiu a primeira posição geral do estadual.

Após sofrer virada, o Tricolor conseguiu assegurar o empate em 2 a 2 no Majestoso. No apagar das luzes, Luciano marcou, de pênalti, e igualou a partida que se encaminhava para a vitória do rival.

O resultado mantém o São Paulo invicto pela nona partida consecutiva, mas tira a possibilidade do clube bater seu próprio recorde de 11 vitórias em sequência. Em compensação, a equipe do Morumbi assegurou a primeira colocação geral da primeira fase do Paulistão.

FALA, CRESPO

Na coletiva, o técnico argentino elogiou a postura do São Paulo em manter o estilo de jogo proposto e afirmou que a equipe mereceu o empate conquistado nos acréscimos:

– No primeiro tempo jogamos melhor e eles encontraram um grande gol. No segundo tempo entendemos a situação, continuamos com a mesma agressividade e intenção de respeitar nosso estilo de jogo. Provavelmente, eles chutaram só duas vezes e fizeram dois gols. Não é fácil jogar aqui. A equipe demonstrou que tem caráter e conseguiu um empate merecido ao final – argumentou.

TABU NO CLÁSSICO

A igualdade no Majestoso manteve o tabu indigesto para o lado do Tricolor, que nunca conseguiu superar o rival dentro de sua nova arena – são 14 partidas, com 10 derrotas e quatro empates.

Sobre o clássico, Hernán Crespo apontou a melhora do Corinthians para a disputa da partida e afirmou a importância deste tipo de confronto para a sequência do São Paulo:

“O rival jogou em um nível superior ao que vinha demonstrando. O São Paulo tentou jogar com seu estilo e sua forma. Mas, quando a partida pede batalha, coração e paixão, estamos vivos. O São Paulo crê em seu estilo até o final. Então, essa situação que passamos hoje é de grande maturidade para o time. Esses são os tipos de jogos que precisamos para seguir crescendo”

Hernán Crespo sobre empate no Majestoso.

LÍDER DO PAULISTÃO

Restando apenas uma rodada para o fim da primeira fase, o Tricolor não pode mais ser ultrapassado, por isso, garantiu a primeira colocação geral do Paulistão, com 26 pontos. Sobre a classificação, Crespo ressaltou a importância moral do feito conquistado:

– Importante porque permite não viajar muito, pois vamos jogar em casa. É importante a nível moral, porque enfrentamos todos e nos permitimos a ser os primeiros. Estamos orgulhosos do nosso caminho. Se queremos pensar em coisas grandes, temos que passar por coisas difíceis – disse Crespo.

O São Paulo volta a campo na quarta-feira (05), diante do Racing, na Argentina, em duelo da terceira rodada da Libertadores. Já pelo Paulistão, o próximo compromisso é no domingo (09), diante do Mirassol, na última rodada do Paulistão.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo