São Paulo

Após outro empate nos minutos finais, Crespo faz balanço do São Paulo: ‘Temos muito para trabalhar e melhorar’

Hernán Crespo, técnico do São Paulo
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Neste domingo (29), o São Paulo empatou em 1 a 1 com o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O Tricolor ficou na frente do placar, mas levou o empate nos minutos finais.

Em jogo truncado, o São Paulo cedeu o empate para o Juventude já nos acréscimos. O lateral-esquerdo Reinaldo marcou, de pênalti, a cinco minutos do fim, mas viu Ricardo Bueno igualar a partida no apagar das luzes.

DESATENÇÃO NOS MINUTOS FINAIS

É a segunda partida que a equipe de Crespo fica na frente no placar, mas leva o empate no final. Contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, o Tricolor também chegou a estar ganhando, mas

Na entrevista coletiva após o final do duelo, o técnico são-paulino admitiu o baixo desempenho da equipe, que pagou por uma ‘desatenção’ ao levar o gol:

– Sabemos que podíamos jogar melhor. Acredito que podíamos jogar de uma maneira que permitisse uma diferença maior no placar. Isto não aconteceu e pagamos uma desatenção. Podemos com esse tempo (folga), melhorar. Podemos jogar um futebol melhor.

Crespo ainda falou sobre a folga que o São Paulo irá ter. Isto porque, a equipe ficará 14 dias sem partidas por conta das partidas das seleções pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Agora, o Tricolor volta a campo só no próximo dia 12, quando encara o Fluminense pelo Brasileirão.

GOLS DE BOLA PARADA

Ainda sobre o empate contra o Juventude, Crespo chamou atenção para os gols de bola parada, anteriormente problemáticos. Em análise, o treinador afirmou ter corrigido o problema após o duelo contra o Flamengo, em que três dos cinco gols tomados saíram de jogadas de falta ou escanteio.

– O problema vai acontecer sempre. É impossível anular todas as possibilidades no futebol, é um esporte dinâmico. Sabemos que depois do jogo contra o Flamengo, com a bola parada, não tínhamos tomado nenhum gol dessa maneira até hoje. Temos muito para trabalhar e melhorar.

CALLERI E GABRIEL NEVES

Crespo foi perguntado sobre os possíveis novos reforços do São Paulo para a temporada. No último dia da janela de transferências, o Tricolor vive a expectativa das contratações, no entanto o treinador despistou sobre a situação dos atletas:

– Não falo nunca de mercado, não quero falar de hipotéticos. Mas, todas as oportunidades que a diretoria encontrar para melhorar o elenco, eu estarei contente.

RIGONI E LUCIANO

No empate com o Juventude, Luciano e Rigoni atuaram juntos pela primeira vez na titularidade da equipe. Sobre a dupla, Crespo revelou que ambos treinaram juntos poucas vezes e que outros atletas estarão recuperados para reforçar o setor ofensivo.

“Foi a primeira vez que jogaram juntos e talvez a segunda vez que se veem, porque treinaram duas vezes juntos. A situação é essa, vamos tentar recuperar outros jogadores. Espero o Marquinhos, que depois de muito tempo poderá voltar a jogar. Éder está voltando e também tivemos a estreia do Juan. Finalmente, vamos ter a possibilidade de escolher os atletas em uma forma melhor. Estou positivo. O futuro do São Paulo vai ser melhor”

Hernán Crespo, treinador do São Paulo

+ Atuações ENM: Em péssima atuação coletiva, São Paulo apenas empata com o Juventude, veja as notas

+ CBF adia jogo entre São Paulo e América-MG; entenda

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo