Grêmio

‘O Grêmio está no caminho certo’, afirma Thiago Gomes após vitória sobre o La Equidad

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio venceu o La Equidad nesta noite (22) por 2 a 1, e se colocou na primeira posição do grupo da Sul-Americana. O técnico interino, Thiago Gomes, respondeu perguntas pré-gravadas feitas por jornalistas e falou sobre o jogo em entrevista coletiva após a vitória na estreia na Copa Sul-Americana:

Contou sobre a experiência de ter comandado o time titular do tricolor por alguns jogos, tendo a responsabilidade de manter a equipe bem e unida:

– Grande experiência, acima de tudo foi uma oportunidade de colaborar com o clube. Primeiro quero agradecer muito ao grupo de atletas e comissão técnica. Foi uma semana difícil para todos. Pude colaborar com meu trabalho um pouquinho, mas o mérito é total dos atletas.

Thiago Gomes respondeu sobre o que pôde tirar de ensinamentos e como pode passar para o novo técnico, Tiago Nunes, nessa caminhada:

– O Tiago Nunes vai receber todo o meu apoio e informações, vou estar 24 horas à disposição para trabalhar com ele e com a comissão técnica. Como o Renato sempre fala, o grupo é muito bom. O Grêmio está no caminho certo. Iniciamos o jogo de hoje com seis meninos da base.

Falou sobre a manutenção da estratégia padrão de posse de bola, mas com um volante centralizado mais defensivo, e o quanto essa presença ajudou nas descidas ofensivas do tricolor:

– O Thiago (Santos) é um primeiro volante, porém é um volante que dá dinâmica de jogo, não só de desarmar e ter dificuldade na construção. Um jogador que tem como característica o poder de marcação, dá um equilíbrio pro Matheus, que sai mais pro jogo, acredito que vai colaborar muito com qualquer modelo de jogo que o Tiago Nunes pense em colocar na equipe.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo