São Paulo

Crespo vê derrota para o 4 de Julho como incidente de percurso

Rubens Chiri / saopaulofc.net

O técnico Hernán Crespo falou com a imprensa após a derrota do São Paulo por 3 a 2 para o 4 de Julho, em Teresina, no Piauí.

O treinador criticou o gramado, mas não acredita que seja uma desculpa para o resultado, que ele classificou como um incidente de percurso para o tricolor.

“O gramado seguramente não é espetacular, um gramado difícil, mas acredito que o time tem que ter capacidade de adaptação as situações adversas”, disse Crespo. “Independentemente disso, acredito e continuo a pensar que não acabou, que é um incidente de percurso. É uma situação que ninguém gosta, porque o São Paulo merece e deve demonstrar ser superior a um rival como o 4 de Julho”.

Racing vive boa fase e é desafio para o São Paulo na Libertadores
+ Eder credita gols sofridos à inexperiência e comemora minutos

Hernán Crespo elogiou a atuação do adversário, mas mencionou o erro da arbitragem ao não marcar o impedimento de Gilmar Bahia, no segundo gol do time do Piauí, ressaltando que acredita na classificação no jogo da volta e vê São Paulo com dois ou três gols de vantagem.

“O 4 de Julho jogou um bom jogo, mas infelizmente o árbitro, no segundo gol, não viu o impedimento”, comentou o técnico argentino. “O São Paulo está seguramente dois ou três gols por cima do 4 de Julho, mas não adianta dizer, tem que merecer e temos na próxima semana a oportunidade de fazer”.

Questionado sobre a decisão de poupar jogadores, o treinador elogiou o planejamento, acrescentando que o time está em constante evolução, principalmente em relação aos garotos da base e aos jogadores que atuam com menos constância no time principal.

“Altamente positivo (o planejamento), no momento que se ganha um título e se passa às oitavas de final depois de cinco anos. Claro, todos sabemos que temos que melhorar em muitos aspectos e em muitas situações. O elenco está em constante evolução, temos gente de Cotia que precisa errar para melhorar, como outros grandes jogadores, que talvez não joguem com continuidade e precisam jogar para pegar ritmo”,

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo