América-MG

Ricardo Silva projeto duelo do América-MG contra o Cuiabá: ‘Coragem’

Ricardo Silva projeto duelo do América-MG contra o Cuiabá: ‘Coragem’
Foto: João Zebral/AFC

No próximo sábado (02), o América-MG visitará o Cuiabá, em jogo importante do Campeonato Brasileiro. Para o zagueiro Ricardo Silva, o Coelho tem que tomar cuidado com os pontos fortes do adversário, além de ter coragem pra vencer.

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (01), no CT Lanna Drumond, o camisa 45 fez sua projeção da partida. Segundo Ricardo Silva, o América-MG tem, principalmente, de saber parar os contra-ataques do Dourado.

– Sabemos da equipe deles. Os pontos fortes. Estamos estudados e estamos preparados. Sabemos que eles têm um contra-ataque muito rápido, mas nós vamos vacinados quanto a isso. Entrar no jogo totalmente focado, muito ligado, que esse jogo é muito importante pra gente. Com certeza, se entramos concentrados, vamos conquistar nossos objetivos -, falou.

Ricardo Silva ressaltou a necessidade do América-MG manter uma postura forte e agressiva na sequência de jogos. Para ele, apenas assim a equipe alcançará os objetivos necessários.

– Nossa postura já vem sendo boa desde quando o Mancini assumiu. A gente vem tendo a postura agressiva, tanto na marcação, quanto um jogo rápido de transição. É manter essa mesma postura, com coragem. A palavra é coragem. Não ter medo, não ter dúvida, que a gente impondo esses pontos, vamos fazer jogos de alta intensidade e muito bons -, comentou.

+Bem no América-MG, Zárate comenta sobre o futuro: ‘Em dezembro falarei com minha esposa’

SUL-AMERICANA

Um dos objetivos do América-MG na temporada, a classificação à Copa Sul-Americana se tornou ainda mais possível, já que, com o monopólio brasileiro nas finais internacionais, o campeonato nacional terá mais vagas. Sobre a situação, Ricardo Silva preferiu tratar tudo como um passo de cada vez.

– A gente tem um primeiro objetivo: permanecer esse clube na Série a. Isso está muito forte entre a gente, estamos fechados. O outro é a Sul-Americana. Mas é um passo de cada vez. Temos que pensar em deixar o América na Série A. Tenho uma convicção dentro de mim, que fazendo o que estamos fazendo, nós vamos conseguir grandes coisas esse ano -, finalizou.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo