América-MG

Mancini valoriza empate do América-MG e fala sobre Zárate: ‘Não apontar erros’

Mancini valoriza empate do América-MG e fala sobre Zárate: ‘Não apontar erros’
Foto: reprodução/youtube

O técnico Vagner Mancini valorizou o empate conquistado pelo América-MG diante do Juventude, no último sábado (09), fora de casa. Para o treinador, a equipe mineira, desfalcada de Zárate, encontrou um embate com muita dificuldades, o que deixa o ponto ganho com ainda mais importância.

Em entrevista coletiva concedida no Alfredo Jaconi, o comandante fez sua análise acerca da partida. Para Mancini, houve coisas boas do América-MG no jogo contra o Juventude.

– Eu não vi erros, vi um jogo disputadíssimo. Uma equipe do outro lado que também foi muito competitiva, e isso fez com que a gente tivesse dificuldade. Obviamente que a gente também vai encontrar adversários que dificultam. Hoje foi um dia assim. O América iniciou muito bem, fez seu gol, até os 20 minutos. Depois houve uma melhora significativa do Juventude, acabamos tomando um gol no último lance do primeiro tempo. Voltamos pro segundo um pouco mais organizados, e duelamos o jogo inteiro. Foi um jogo de muito desgaste (…) Vi também o América terminar o jogo melhor que o adversário, o que nos dá uma possibilidade de sequência. Oito jogos sem perder, acho que temos que valorizar outras coisas, e não apontar erros da equipe -, comentou.

+Cavichioli ressalta dificuldades do jogo e diz que América-MG está em crescente

De acordo com o técnico, o Coelho teve certas dificuldades na criação de jogadas, principalmente pela ausência de Mauro Zárate, com lesão muscular.

– Eu vi um jogo muito igual, muito equilibrado. Um duelo tático. O Juventude também é uma equipe forte, do futebol gaúcho, que joga muito com o físico, com bola alta. Não foi um jogo técnico (…) Acho que faltou criatividade, sim. A falta do Zárate pesou nesse sentido. É um atleta que nos dá um patamar diferente quando temos a bola nos pés. Por outro lado, vi uma equipe que entendeu o jogo e voltou mais esperta para o segundo tempo, os duelos foram acontecendo, o time se sobressaiu mais e tivemos algumas boas oportunidades no final da partida -, opinou.

Ainda sobre Zárate, Vagner Mancini comentou que o camisa 99 novamente deve desfalcar o América-MG contra o Internacional, no jogo da próxima quarta-feira (13).

– Acho que dificilmente vai estar apto pro jogo de quarta-feira. O atleta sentiu um desconforto muscular, a gente está tentando que ele volte o mais rápido possível, mas é necessário a gente entender que pode demorar um pouco mais. Todos nós estamos dando o suporte necessário para que o atleta faça o tratamento e volte o mais rápido possível -, revelou.

Com o empate em 1 a 1 contra o Juventude, o América-MG chegou aos 31 pontos e se manteve na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo