Basquete

Coletivo do Franca Basquete brilha e bate o Paulistano no segundo turno

Franca vence bem no paulista
Foto: Divulgação/Marcos Limonti

No início da noite desse domingo (12), o Franca Basquete venceu o Paulistano no Ginásio “Antonio Prado Junior” por 94 a 64 e estreia com vitória nesse segundo turno do Paulistão. Colocando o favoritismo e a força do seu elenco, o touro teve as sua principais peças mais uma vez fazendo uma grande partida que rendeu a larga vantagem no placar sobre o adversário.

Esse foi o primeiro jogo das duas equipes no segundo turno do Campeonato Paulista de Basquete, que também conta com São Paulo, Bauru e Pinheiros.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O JOGO

Com um franco favoritismo por parte do time visitante, era de se esperar que o Franca tomasse mais as régias da partida, e assim foi. Apesar de um início até que equilibrado por parte do Paulistano que saiu em desvantagem no primeiro quarto por 23 a 21, o segundo foi um massacre por parte do time adversário, levando o período por 19 a 9. Mesmo chutando a mesma porcentagem do que o Franca, a equipe do Paulistano teve dificuldades em converter e ficou abaixo dos 30% nos chutes do perímetro.

Franca vencendo bem o Paulistano / Foto Divulgação: Marcos Limonti

+ Bauru abre 13 pontos em casa, mas não segura reação do Pinheiros

Se o Paulistano não era tão efetivo, o Franca era. Converteu 12 bolas de três pontos e teve uma porcentagem de mais de 60% nos arremessos de média ou curta distância. Adyel Borges terminou como cestinha da partida com 22 pontos, além de nove rebotes, fazendo uma ótima performance junto com Lucas Mariano e David Jackson que combinaram para 34 pontos, o que foi levando o Franca a aumentar a vantagem e vencer o terceiro quarto por 31 a 20.

Com o último quarto indo com a partida quase resolvida, mesmo com o touro diminuindo a pegada levou o período por 21 a 14 para fechar a ótima atuação e vencer por 30 pontos de diferença. Agora o compromisso do Franca é contra o Pinheiros na terça-feira (14), enquanto o Paulistano encara o Bauru no sábado (18).

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top