Basquete

Coletivo dos Spurs, Westbrook quebra recorde histórico e Warriors derrubam Jazz; a rodada da NBA

NBA Wizards
Foto: Divulgação/Washington Wizards

Uma rodada curta, mas cheia de emoções marcou a noite desta segunda-feira, 10, na NBA. Com seis jogos, a liga viu algumas marcas importantes acontecerem como Russell Westbrook alcançando a liderança em triplo-duplos e o San Antonio Spurs tendo seis jogadores com pelo menos 19 pontos diante do Milwaukee Bucks. Para fechar o ‘cardápio’ de partidas, Golden State Warriors e Utah Jazz protagonizaram um confronto com final emocionante e decidido nos detalhes.

+Jaylen Brown rompe ligamento e desfalca Celtics até o fim da temporada

Utah Jazz 116×119 Golden State Warriors

Um dos melhores confrontos da noite reuniu o líder do Oeste contra o oitavo colocado da conferência. Mesmo em uma temporada irregular, os Warriors foram superiores ao Jazz durante os três primeiros quartos com Stephen Curry chamando a responsabilidade. No entanto, o último período trouxe muita emoção, principalmente, no fim quando Utah reassumiu a liderança e quase venceu o confronto.

Apesar do amplo domínio dos Warriors foi Utah que começou melhor e entre troca de liderança ficou boa parte do quarto inicial na frente, mas no fim Golden State reassumiu a vantagem por um ponto. Antes do intervalo, o ritmo do jogo diminuiu, mas os mandantes seguiram melhores diante de um Jazz pouco reativo. No terceiro quarto e até a metade do último período, os comandados de Steve Kerr amassaram completamente os líderes com um Curry inspirado.

No entanto, o gás aos poucos foi acabando e a franquia de Salt Lake City reagiu, cresceu no confronto e com menos de dois minutos para o fim virou o placar. Nos segundos finais quando tudo se encaminhava para uma vitória épica de Utah, os Warriors reassumiram a liderança com Curry anotando um chute de três pontos. Deu tempo ainda para Jordan Clarkson tentar a retomada, mas o forte garrafão de Golden State fechou o espaço do armador, ficou com o rebote e viu o “Splash Brother” converter os dois arremessos para fechar o jogo. Antes do estouro do cronômetro, o camisa 00 do Jazz ainda tentou empatar, mas o chute acertou a parte de cima da tabela, sacramentando o triunfo da equipe da Califórnia.

Utah Jazz: Jordan Clarkson (41 pontos e 7 rebotes) e Bojan Bogdanovic (27 pontos e 6 rebotes);

Golden State Warriors: Stephen Curry (36 pontos, 4 rebotes e 6 assistências) e Kent Bazemore (19 pontos e 4 rebotes);

Milwaukee Bucks 125×146 San Antonio Spurs

Favoritos ao confronto, os Bucks começaram bem o jogo, mas foram completamente atropelados pelos Spurs. Com um time inspirado e muito melhor nos arremessos, San Antonio tomou a liderança ainda no fim primeiro quarto para não perder mais. Mesmo com Milwaukee com uma equipe melhor, os donos da casa contaram com grande atuação coletiva com seis titulares anotando pelo menos 19 pontos, marca alcançada pela segunda vez na história da NBA.

No primeiro tempo, as duas equipes travaram um duelo empolgante com os Spurs anotando seis de oito arremessos do perímetro, enquanto Milwaukee tinha bom índice do garrafão, mas cometia faltas, que foram convertidas pelos mandantes. Do segundo quarto em diante, San Antonio foi amplamente superior com ataque e defesa completamente sintonizados, prontos e sem medo de errar. Com uma forte marcação em Antetokounmpo, o time de Gregg Popovich soube se organizar melhor para encontrar as melhores oportunidades para chutar e converter em pontos, terminando a partida com a incrível marca de 59.6% dos lançamentos acertados.

Milwaukee Bucks: Giannis Antetokounmpo (28 pontos e 4 assistências) e Khris Middleton (23 pontos, 7 rebotes e 5 assistências);

San Antonio Spurs: DeMar DeRozan (23 pontos) e DeJounte Murray (21 pontos, 6 rebotes e 9 assistências);

Washington Wizards 124×125 Atlanta Hawks

O curto placar de Wizards e Hawks escondeu a boa atuação coletiva e a dominância de Atlanta no jogo. Sem Bradley Beal, Washington até buscou se manter próximo ao placar, mas jogou em Russell Westbrook a esperança por mais uma vitória. Apesar de todo o esforço do camisa 4, os Hawks estiveram na liderança do placar durante quase todo o jogo.

No primeiro tempo, os dois lados mantiveram um equilíbrio com Atlanta conseguindo defender melhor o garrafão e levando a melhor no índice de arremessos – 54.2 contra 51%. No entanto, Washington cresceu antes do intervalo com Rui Hachimura sendo fundamental para virar o placar e deixar os visitantes em 62 a 61. O momento feliz dos Wizards durou pouco com os Hawks reassumindo a liderança e apesar da pressão conseguindo segurar o rival até o fim.

A felicidade para o time da capital ficou com mais uma boa atuação de Russell Westbrook, que terminou com mais um triplo-duplo. Depois de boa atuação no primeiro tempo, o armador voltou para a segunda etapa ainda mais letal em busca alcançar a marca histórica que pertencia a Oscar Robertson.

Washington Wizards: Russell Westbrook (28 pontos, 13 rebotes e 21 assistências) e Rui Hachimura (20 pontos);

Atlanta Hawks: Trae Young (36 pontos, 6 rebotes e 9 assistências) e John Collins (28 pontos e 8 rebotes);

Confira outros resultados da rodada da NBA

Houston Rockets 129×140 Portland Trail Blazers

Indiana Pacers 111×102 Cleveland Cavaliers

New Orleans Pelicans 110×115 Memphis Grizzlies

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo