Mais Esportes

College Football: 4 prospectos para ficar de olho na final

Acontece hoje, 10, a grande final da temporada do College Football, envolvendo as equipes da Universidade do Alabama e da Universidade da Georgia. O jogo envolve muitas peças que estarão disponíveis para o Draft da NFl, que acontecerá em abril. Conheça melhor 4 prospectos para ficar de olho nesse jogo.

EVAN NEAL – OT – ALABAMA

A classe do draft desse ano possui muitos talentos de linha ofensiva. Um deles, é o OT de Alabama. Evan Neal. Um jogador que pode jogar em mais de uma posição na linha ofensiva: Neal atuou em 13 jogos como left guard, 12 como right tackle e mais 13 jogos como left tackle. Iss postra a versatilidade do jogador de 2,01m e 158 kg.

Neal consegue usar todo o seu porte físico em função de proteger seu quarterback. Por ser muito forte, dificilmente o defensor consegue derrubá – lo ou ao menos passar pelo seus bloqueios. Além disso, possui um estilo de jogo muito agressivo, o que é muito bom para a posição. Apesar do seu tamanho, é um jogador bem veloz. Bom prospecto para times que precisam reforçar sua proteção ao quarterback.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

NAKOBE DEAN – LB – GEORGIA

Melhor linebacker da classe de 2022, o defensor dos Bulldogs venceu o Butkus Award, prêmio que é concedido ao melhor linebackerdo país. As estatísticas de Dean são impressionantes: 61 tackles, 5 sacks, duas interceptações e um fumble forçado. Isso ajudou os Bulldogs a serem a melhor defesa da temporda.

Muito ágil, consegue com facilidade atacar o backfield adversário. Muito bom na defesa contra o jogo corrido, mas também muito reativo e bom defendendo passes. Por ser rápido, consegue acompanhar bem os recebedores e impactar a defesa contra passes. É um jogador excelente quando se trata de blitz, graças a sua velocidade.

JAMESON WILLIAMS – WR – ALABAMA

Depois de perder Devonta Smith e Jaylen Waddle no último draft, os Crimson Tide viram outra estrela da posição ascender: Jameson Williams. Dono de um físico que muitos podem achar insuficiente para a NFL – assim como disseram de Devonta Smith – consegue sim aguentar tackles mais fortes e conseguir escapar deles.

Jameson Williams em ação por Alabama
Créditos: Instagram Jameson Williams

Não a toa, Williams é um dos melhores da temporada conseguindo jardas após a recepção. Não só por dar conta das pancadas mas também por sua explosão e velocidade. Além disso, é um dos melhores corredores de rotas disponpiveis no draft e também criando separação entre o recebedor. Williams deve ser a grande estrela do draft entre os times que necessitam de recebedores.

JORDAN DAVIS – IDL – GEORGIA

Extremamente explosivo, forte, capaz de colapsar o pocket e chegar com facilidade ao quarterback adversário. Essas são as principais características de Jordan Davis, um dos prospectos para se prestar atenção na final do College Football.

Muito dominante no que diz respeito a parar o jogo corrido, é quase impossível de bloqueá – lo. Mesmo sendo especialista em parar o jogo terrestre e em pressionar o adversário, também possui boas habilidades contra o passe. Um dos prospectos mais interessantes dessa classe, que deve ser escolhido ainda na primeira rodada do draft.

+ Em jogo espetacular e decidido na prorrogação, Raiders vencem Chargers e alcançam os playoffs

A final do College Football entre Alabama Crimson Tide e Georgia Bulldogs acontece nessa segunda feira, 10, às 22h (horário de Brasília). A transmisão no Brasil fica por conta do canal de TV pod assinatura ESPN.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo