Fortaleza

Colo-Colo sofre punição e não terá presença da torcida no duelo contra o Fortaleza; entenda

Divulgação/Colo-Colo

Na última rodada da fase de grupos da Libertadores, o Fortaleza irá ao Chile para enfrentar o Colo-Colo e, dependendo do resultado que conseguir diante do Alianza Lima, do Peru, pode chegar na partida final ainda com chances reais de classificação.

Para receber o tricolor, a equipe chilena não contará com a presença de sua torcida, por conta de uma punição sofrida na partida diante do River Plate.

A delegação do time argentino foi alvejada com morteiros e a torcida argentina agredida por torcedores locais. Após o ocorrido, o River Plate fez a denúncia à Conmebol e o órgão dirigente do futebol continental impôs severas sanções ao clube chileno. Uma delas é que a partida contra o Fortaleza, que encerrará a fase de grupos, será sem público nas arquibancadas.

LEIA TAMBÉM

Além disso, o Colo-Colo foi punido com multa de 90,5 mil dólares, valor que será descontado por pagamentos de televisão e/ou patrocinadores, tal qual o formato de punição sofrida na semana passada pelo Fortaleza.

Segundo a nota:

Em caso de reincidência, o Colo Colo poderá estar sujeito a sanções mais severas, conforme estabelecido no artigo 31 do Código Disciplinar da CONMEBOL.

Para saber tudo sobre o Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.

O Colo Colo tem um prazo de sete dias corridos para recorrer e tentar reverter a referida sanção, para que a definição do grupo possa ser apurada definitivamente.

Na classificação, o River tem 10 pontos, o Colo Colo soma sete e o Fortaleza quatro. O último colocado é o Alianza Lima, com apenas um ponto conquistado.

Antes de se enfrentarem no dia 25, Fortaleza e Colo-Colo jogam a quinta rodada da Libertadores. Os chilenos visitam o River Plate, na quinta-feira (19), no Monumental de Nuñez, às 21 horas. Já o Leão, joga nesta quarta-feira (18), contra o Alianza Lima, no Estádio Nacional, em Lima, às 23 horas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo