Copa América

Colômbia e Equador se enfrentam pela primeira rodada da Copa América

Colombia e Equador
Reprodução / Seleção Colombiana

Neste domingo (13), Colômbia e Equador medem forças na Arena Pantanal pela primeira rodada da fase de grupos da competição. O jogo irá ocorrer às 21:00.

Comandados por Reinaldo Rueda e com a meteórica dupla de ataque da Atalanta – Muriel e Zapata – a Colômbia é a favorita para a partida. Além do elenco superior, La Tricolor teve boas atuações nos últimos dois jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

+Após venezuelanos testarem positivo para Covid-19, CONMEBOL altera regulamento da Copa América

Um 3 a 0 acachapante contra o Peru fora de casa e um 2 a 2 contra a Argentina buscando o empate no final do jogo, após estar perdendo por dois gols de diferença. Apesar do vacilo inicial, os colombianos conseguiram pressionar e construir oportunidades até empatar com Borja no fim. Com os resultados, estão na quinta colocação com 8 pontos. Esta posição leva para a repescagem.

Para saber tudo sobre a Copa América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Pelo outro lado, a Seleção do Equador havia começado melhor as Eliminatórias mas nas duas últimas partidas teve uma grande queda de desempenho. Os comandados por Gustavo Alfaro perderam para o Brasil por 2 a 0 e também perderam para o lanterna Peru por 2 a 1 jogando em casa. Apesar dos resultados ruins, ocupam a terceira colocação nas eliminatórias com 9 pontos ganhos.

Último confronto entre Colômbia e Equador

Apesar de tudo a última partida entre as duas seleções não foi nada comum. Em uma partida magnífica dos equatorianos e um primeiro tempo avassalador, a La Tricolor acabou derrota por 6 a 1.Além de tudo os equatorianos ainda passaram cerca de 10 minutos de jogo mais acréscimos com um jogador a menos. Nesse período ainda tomou mais um gol.

Arboleda, Mena, Michael Estrada, Xavier Arreaga, Gonzalo Plata e Pervis Estupiñan marcaram para o Equador. De pênalti, James Rodriguez descontou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo