Copa América

Colômbia vence na estreia da Copa América, mas sem grandes emoções

Colômbia estreia Copa América
Divulgação / Twitter Copa America

A estreia da Colômbia na Copa América não foi das mais saborosas, mas rendeu os três pontos. Neste domingo (13), a seleção de Reinaldo Rueda venceu o Equador por 1 a 0, na Arena Pantanal, fechando o primeiro dia do torneio continental. Agora a Colômbia lidera o grupo A, ao lado do Brasil.  

A partida foi muito truncada, com predominância do jogo físico. Para furar a retranca, somente uma jogada ensaiada, que deixou Edwin Cardona de frente para o gol. O meia do Boca Júnior fez valer a confiança da comissão técnica, já que substitui o preterido James Rodrigues, do Everton.

A verdade é que nenhuma equipe achou espaço para jogar. Com ambos bem postados, restava a opção por bolas longas aos pontas, que apostavam nos cruzamentos – sem muito trabalho para os goleiros Ospina e Ortíz.

Aos 38’, Cuadrado foi parado com falta na intermediária. Na bola parada, Mina subiu mais alto que Arboleda e cabeceou por cima do gol. Neste ponto, era apenas a segunda finalização na partida, somando as duas seleções.

VAR CORRIGE E COLÔMBIA ABRE O PLACAR

Aos 41 minutos, o primeiro lance real de perigo virou gol, já que a jogada ensaiada funcionou perfeitamente. Cardona rolou a falta para Cuadrado, que lançou para Borja dentro da área. O atacante escorou de cabeça para o próprio Cardona conferir para as redes. Inicialmente, o auxiliar assinalou impedimento, mas, revisada, a jogada foi validada pelo VAR. Tudo normal.

Salvo pela arbitragem de vídeo, o argentino Nestor Pitana teve uma condução tranquila. Curiosamente, o juiz não titubeou em paralisar o jogo pelo menos cinco vezes para atendimento de jogadores caídos no gramado, após choques involuntários entre os atletas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

EQUADOR APERTA, MAS NÃO SAI DO ZERO

Precisando igualar o marcador, o Equador começou a segunda etapa no ataque. Estupiñán cobrou falta com veneno aos 53’ e forçou Ospina a uma grande defesa. A postura agressiva do time de Gustavo Alfaro abriu mais espaços para a Colômbia contra-atacar.

Mesmo controlando a bola, as chances claras eram escassas. Aos 72’, Estupiñán recebeu livre na entrada da área e bateu rasteiro, mas sem muita força. A melhor chance da Colômbia saiu de um erro de passe de Arboleda, recuando curto para o goleiro. Ortíz precisou dividir no sufoco.

Depois da estreia na Copa América, a Colômbia joga na quinta-feira (17) contra a Venezuela. O Equador descansa uma rodada e só enfrenta a mesma Venezuela no domingo (20).

Cardona escolhe o canto e finaliza linda jogada ensaiada. Vitória da Colômbia (Divulgação / Twitter Copa América)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo