Futebol Internacional

Colônia surpreende, aguenta pressão do Borussia e vence em Dortmund

Dortmund foi surpreendido em casa pelo Colônia. Foto: Friedemann Vogel - Pool/Getty Images

Surpresa em Dortmund: o Colônia deixou a zona do rebaixamento da Bundesliga ao vencer o Borussia na casa do adversário, por 2 a 1, na tarde deste sábado. Skhiri foi o nome do jogo ao marcar os dois gols do time visitante, que comemorou muito ao apito final. Mesmo com Haaland, Sancho, Reus e Hazard em campo, a pressão do Borussia no fim do jogo não funcionou e os aurinegros viram a distância para o líder Bayern, que venceu em jogo no mesmo horário, aumentar para quatro pontos.

Os visitantes saíram na frente já na primeira etapa. Skhiri mostrou ao que veio logo aos nove minutos. O Borussia, como é de seu feitio, obteve 66% de posse nos primeiros 45 minutos, mas não acertou um chute sequer ao gol adversário.

Na volta do intervalo, Skhiri apareceu de novo. No segundo chute a gol dos visitantes, 2×0. O Dortmund precisou se lançar mais ainda à frente e, assim, chegou ao seu gol. Numa belíssima jogada de toques rápidos, a bola chegou até Hazard. O belga deu uma belíssima tacada de sinuca no canto para diminuir e dar esperanças ao torcedor aurinegro.

Como uma avalanche, o Dortmund lançava seus jogadores ao ataque na busca pelo empate. Mas Horn estava inspirado e não voltou a buscar bolas no fundo das redes. Pelo contrário: com um milagre, salvou em uma pancada de Hummels, à queima-roupa. No último lance do jogo, o Cometa Haaland desperdiçou uma chance que não é comum, de dentro da pequena área. Derrota amarga para os anfitriões.

Próximos jogos

O Borussia Dortmund volta a campo nesta quarta-feira, para enfrentar a Lazio, pela Uefa Champions League. O Colônia, por sua vez, só joga no próximo sábado. O adversário da vez será o Wolfsburg, em casa, pelo Campeonato Alemão. Com a vitória, o time deixou a zona de rebaixamento e fica com seis pontos na 15ª colocação.

Nona rodada da Bundesliga:

Sexta-feira

Wolfsburg 5×3 Werder Bremen

Sábado

Union Berlin3 3×3 Eintracht Frankfurt
RB Leipzig 2×1 Arminia Bielefield
Borussia Dortmund 1×2 Colônia
Augsburg 1×1 Freiburg
Stuttgart 1×3 Bayern
Borussia Monchengladbach x Schalke 04

Domingo

Bayer Leverkusen x Hertha
Mainz x Hoffenheim

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo