Futebol americano

Colts se aproximam dos playoffs com vitória contra os Cardinals na rodada do Natal

Colts vencem Cardinals e se aproximam da classificação para os playoffs
Divulgação/Indianapolis Colts

Papai Noel vestiu azul e branco neste segundo jogo da rodada de Natal, e “ajudou” o Indianapolis Colts (9-6) a vencer o Arizona Cardinals (10-5) no State Farm Stadium pelo placar de 22 a 16 e chegar a terceira vitória seguida. Com o resultado, os Colts se aproximam ainda mais de uma vaga no wild card da AFC. Pelo lado dos Cardinals, a equipe se complica na divisão com a terceira derrota consecutiva e a quarta em casa na temporada e pode ter a liderança da NFC West tomada pelo Los Angeles Rams.

Nos Colts, Carson Wentz fez um jogo seguro e lançou para 225 jardas, com uma boa média de oito jardas por tentativa e dois touchdowns. Jonathan Tylor não anotou touchdown, mas brilhou nas trincheiras mais uma vez com 27 carregadas para 108 jardas. Os touchdowns de Indinapolis foram marcados pelo veterano TY Hilton e Dezmon Patmon. Michael Pittman liderou o grupo de recebedores com oito recepções para 82 jardas.

Já nos Cardinals, Kyler Murray lançou para 245 jardas e correu mais 74 e teve um touchdowns. Seu alvo foi Antoine Wesley, que terminou o jogo com duas recepções para 29 jardas. Chase Edmonds foi o líder da equipe em jardas recebidas com oito capturas para 71 jardas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Os Cardinals saíram de mão abanando na primeira campanha da partida após chegar até a linha de 33 jardas do campo dos Colts, mas o veterano Matt Prater esqueceu de colocar o pé na forma e mandou um disparo de 51 jardas à esquerda do Y, colocando Indianapolis numa excelente posição de campo para iniciar seus trabalhos. A equipe de Frank Reich, Jonathan Taylor na primeira tentativa de corrida ganhou 43 jardas colocando o ataque já na linha de 16. Nas cinco jardas finais, o running back não conseguiu romper a parede nas duas primeiras oportunidades, e Carson Wentz aptou pelo passe curto para TY Hilton abrir o placar no State Farm Stadium, 7 a 0.

Arizona respondeu na campanha seguinte com Kyle Murray aparecendo como running back e conquistando incríveis 57 jardas, ao encontrar um espaço pela esquerda da linha e só ser parado na linha de duas jardas. Depois, Chase Edmonds com uma corrida pelo meio anotou o touchdown. O jogo até poderia estar empatado, mas Matt Prater novamente errou o alvo e colocando o placar apenas em 7 a 6.

Os Colts tiveram a chance de ampliar no início do segundo quarto, mas foi a vez do kicker da equipe visitante, Michael Badgley, errar o chute de 53 por falta de força no pé. Para a sorte de Indianapolis, os Cardinals pareceu que exagerou na ceia de Natal, e sofreu um novo turnover. Após Murray tentar um passe em profundidade para Zach Ertz, a jogada foi desafiada por Reich pelo o tight end da equipe da casa não ter o domínio da bola quando saiu do campo, e a chamada foi revista. Posse de bola para Indianapolis na linha de 34 do próprio campo.

O ataque não conseguiu fazer sua parte e teve devolver a bola depois de seis jogadas. Para sorte dos Colts, Rigoberto Sanchez mandou um chute excelente e Christian Kirk pediu o fair catch na linha de oito jardas. Com as contas contra a parede, a defesa de Indianapolis forçou um fumble em Murray numa terceira descida, a bola foi cinco jardas para trás e o quarterback do Cardinals recuperou a posse, mas foi derrubado dentro da própria end zone, safety, 9 a 6. Os Colts abriram seis de frente nos segundos finais do primeiro tempo com um field goal de 41 jardas de Badgleyy, 12 a 6.

Na volta do intervalo, Arizona voltou melhor no começo do terceiro quarto e após forçar um punt do time visitante, Kyler Murray virou o jogo para os Cardinals com um lançamento de 24 jardas para Antoine Wesley virar o jogo para os mandantes, 13 a 12. O ataque dos Colts voltou a campo, mas mesmo com boas corridas de Jonathan Taylor o ataque não conseguiu avançar. E na tentativa de quarta descida, Carson Wentz lançou um passe curto para Michael Pittman, que não fez a recepção, turnover on downs.

Os Colts não permitiram nenhum avanço da equipe de Arizona e a posse rapidamente retornou para a equipe visitante. Explorando corridas curtas de Jonathan Taylor, Indianapolis chegou a red zone, mas parou na linha de 19 jardas e Badgley entrou para converter um chute de 37 jardas e colocar novamente os Colts em vantagem, 15 a 13. Arizona tentou responder na mesma moeda, mas Matt Prater realmente não estava em um bom dia e errou sua segunda tentativa de field goal, desta vez para 41 jardas.

O Indianapolis Colts aproveitou mais uma vez o turnover desperdiçado pelo adversário para voltar a end zone desde a metade final do primeiro quarto. Numa conversão de terceira descida longa na linha de 14 jardas, Carson Wentz com um screen para Dezmon Patmon, o wide receiver correu para o touchdown abrindo 22 a 13 no placar abrindo mais um touchdown de vantagem.

Atrás do placar e com o relógio como principal inimigo, os Cardinals não conseguiram avançar seu ataque do próprio campo e Kingsbury resolveu mais uma vez arriscar a quarta descida, que não deu certo. Kyler Murray tentou um passe em profundidade para AJ Green que não conseguiu a recepção, turnover on downs.

A defesa dos Cardinals não permitiram avanços aos Colts e com um pouco mais de quatro minutos no relógio, Arizona teve a chance de diminuir a diferença para um ponto. Ao chegar na linha de 10 jardas e não conseguir entrar na end zone nas duas primeiras chances, os mandantes foram direto para o field goal de 28 jardas convertidos por Prater, 22 a 16. Os Cardinals foram para cartada final no outside kick, mas a bola ficou com o domínio de Michael Pittman para dar a vitória para o Indianapolis Colts.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo