Cruzeiro

Com 100 jogos completos, Marcelo Moreno fica perto de conquistar mais marcas históricas pelo Cruzeiro

Marcelo Moreno fez seu centésimo jogo com a camisa celeste no último sábado, contra o Botafogo-SP Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O jogo de estreia do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo-SP, no Mineirão, foi, de uma forma ou de outra, um dia histórico para o clube, já que pela primeira vez em seus 99 anos, disputa a competição. Mas a partida número um na segunda divisão do campeonato nacional foi marcante também para um jogador em especial: Marcelo Moreno.

O atacante boliviano completou 100 jogos com a camisa celeste no último sábado. O jogador se mostrou feliz com a conquista e declarou, em entrevista divulgada pelo site oficial do clube, que se dedicará ainda mais para que, além de ajudar o Cruzeiro, se torne uma espécie de inspiração como profissional.

— É um momento especial para mim. São 100 jogos de muita história, de muita emoção que vivenciei com todos aqui, torcida, funcionários e atletas, que me ajudaram a atingir esse número. Não tenho palavras para poder descrever o que essa marca significa para mim. Mas posso dizer que pretendo fazer muito mais, ajudar o Cruzeiro como sempre fiz, com entrega, gols e títulos. Tomara que eu possa manter esse profissionalismo durante todo o meu contrato, que eu consiga me doar ao máximo, sendo um bom profissional, um exemplo dentro e fora de campo —, disse o atacante.

De olho em mais marcas históricas

Com contrato assinado até 2022, Marcelo Moreno pode alcançar mais marcas históricas com a camisa celeste nas próximas temporadas. Isso porque o jogador pode se tornar um dos cinco jogadores estrangeiros que mais vezes vestiram a camisa azul e branca. Atualmente, o quinto colocado da lista é Maldonado, com 137 jogos, enquanto que Arrascaeta é o jogador estrangeiro que mais vezes defendeu as cores do Cruzeiro em campo, com 188 jogos, seguido do volante Ariel Cabral, com 180.

Além disso, o atacante pode se tornar, em pouco tempo, o estrangeiro artilheiro do Cruzeiro. Para isso, Marcelo Moreno precisa balanças as redes, pelo menos, mais seis vezes, para ultrapassar Arrascaeta, atual artilheiro estrangeiro celeste. A diferença entre os atletas é de apenas cinco gols e já que o uruguaio já não veste mais a camisa estrelada, o atacante boliviano está mais perto de alcançar a marca.

As passagens

Essa é a terceira vez que Marcelo Moreno registra passagem pelo Cruzeiro. A primeira delas foi em 2007-2008, em que o jogador entrou em campo 36 vezes, marcando 21 gols. Já na segunda passagem, esta em 2014, o atacante boliviano vestiu a camisa celeste em 57 oportunidades e balançou as redes 24 vezes, ajudando a Raposa na conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Em 2020, Marcelo Moreno, chamado pela torcida de Flecheiro Azul, retornou à Toca da Raposa. O jogador voltou para ajudar na reconstrução do clube, após a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro e, nesta temporada, já atuou em sete partidas. Mas, ainda não marcou nenhum gol.

Para saber mais sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo