Flamengo

Com 11 dias de descanso, Rogério Ceni terá tempo para fazer ajustes no Flamengo

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Com o adiamento da partida contra o Grêmio, o Flamengo terá um longo período de preparação até o duelo contra o Coritiba, na próxima quinta-feira (10), pela terceira fase da Copa do Brasil.

Por conta da pandemia, o calendário do futebol brasileiro está ainda mais apertado nesta temporada. Portanto, esse intervalo entre os jogos é um fator importante, sendo necessário aproveitar o máximo possível dos treinamentos nesse período.

Assim, Rogério Ceni terá tempo para treinar e tentar se aproximar do esquema ideal no Flamengo. Com o reforço de Rodinei, o técnico enfrenta dificuldades para escalar seu sistema defensivo, mas pode testar diferentes opções e corrigir os principais erros na defesa, que tem sofrido muitos gols.

Além disso, o ataque é bem postado, mas variações podem ser testadas com a quantidade enorme de opções no setor. Com a provável saída de Gerson, o Flamengo terá que encontrar o substituto ideal dentro do seu elenco. Hoje, Gomes parece ser o favorito para assumir a posição.

O Flamengo estreia na Copa do Brasil neste meio de semana, contra o Coritiba, que vem de derrota para o Botafogo na segunda divisão. O jogo de ida da terceira fase será fora de casa, no estádio Couto Pereira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo