Santos

Com 15 anos, Ângelo supera Pelé e se torna o segundo jogador mais jovem a estrear pelo Santos

Ângelo estreou pelo Santos (Ivan Storti/Santos)

O dia 25 de outubro de 2020 será especial e histórico para o atacante Ângelo, de apenas 15 anos. O Menino da Vila estreou no profissional do Santos na derrota para o Fluminense, por 3 a 1, no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

                 

Com sua estreia, Ângelo superou Pelé e se tornou o segundo jogador mais jovem a estrear na história do Santos, ficando atrás apenas de Coutinho.

Em entrevista coletiva virtual após a derrota para o Flu, no Maracanã, Cuca explicou os motivos que fizeram relacionar Ângelo pela primeira vez no Santos.

“O que me fez trazer o Ângelo foram os jogos que ele fez, os jogos que vimos, os treinamentos e as informações que temos do sincronismo da base. O que me fez colocar o Ângelo foi a necessidade que a gente tinha em colocar um jogador de velocidade pelo lado. Marinho estava por dentro, não tínhamos Kaio Jorge, depois colocamos o Marcos Leonardo, precisava da velocidade. Ele vai render muito mais na carreira. Foi uma primeira vez. Essa primeira vez tende a ser bem melhor na segunda, terceira, com a experiência que o menino vai ganhar”, falou Cuca.

Veja os 5 jogadores mais jovens a estrear pelo Santos:

  • 1º – Coutinho: 14 anos, 11 meses e 6 dias;
  • 2º – Ângelo: 15 anos, 10 meses e 4 dias;
  • 3º – Pelé: 15 anos, 10 meses e 15 dias;
  • 4º – Gabigol: 16 anos, 4 meses e 17 dias;
  • 5º – Edu: 16 anos, 6 meses e 25 dias.
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo