Campeonato Brasileiro - Série D

Com 15 gols, Léo Itaperuna torna-se principal artilheiro do FC Cascavel

Com 15 gols, Léo Itaperuna torna-se principal artilheiro do FC Cascavel

O gol marcado na vitória em cima do Rio Branco, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro da Série D, transformou Léo Itaperuna no maior artilheiro da história do Futebol Clube Cascavel.

Agora, atacante tem 15 gols anotados pela Serpente Aurinegra e ultrapassou Lucas Tocantins, que soma 14 tentos.

+ Kleina admite necessidade de reforços para Ponte Preta: ‘Sempre atento’

A história de Leonardo de Oliveira Clemente Marins, conhecido pela torcida como Léo Itaperuna ou Itapemito, com a camisa do Cascavel começou no dia 20 de setembro de 2020, quando entrou em campo pela primeira vez vestindo as cores do manto paranaense.

Na ocasião, time cascavelense fazia também a estreia em uma competição nacional. A partida, que aconteceu Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto contra a Cabofriense, terminou empatada pelo placar de 3 a 3, com o artilheiro anotando um dos gols.

Ainda em 2020, Itaperuna marcou mais três tentos durante o Brasileirão, sendo um na vitória por 3 a 0 contra o Nacional, de Rolândia, um na vitória contra a Portuguesa-RJ por 2 a 1 e um tento contra os cariocas da equipe do Bangu, quando a Serpente venceu por 3 a 0.

Como forma de homenagear o jogador, presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva realizou a entrega de uma camisa com o número 15 estampado em homenagem à marca alcançada.

“Léo Itaperuna é um jogador muito importante para o nosso clube e tem feito a diferença dentro de campo. Ele se tornou o maior artilheiro da história do FC Cascavel e esperamos que ele continue com este desempenho para nos auxiliar na busca pelo acesso à Série C”, afirmou o mandatário.

Além se tornar o maior artilheiro do clube, Itaperuna também é o primeiro jogador da Serpente Aurinegra a marcar em três competições diferentes em uma única temporada.

“Estou muito feliz pela marca alcançada. No começo do ano minha meta era chegar a 10 gols na temporada eu já a ultrapassei e espero poder ampliar. Momento especial na minha carreira. É importante entrar para a história de um clube como o Cascavel”, disse Léo.

“A equipe que tem crescido muito no cenário nacional, é referência de organização e administração, o que reflete em campo, podemos ver os resultados claramente. Sou grato aos familiares e amigos que me apoiam todos dias e não poderia esquecer dos meus companheiros de time. Só pude conquistar essa marca individual com o trabalho coletivo de todo o elenco”, finalizou o atacante.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo