Fortaleza

Com 16 rodadas a menos, Fortaleza iguala marca de vitórias de todo o Brasileirão 2020

foto: bruno oliveira/fortaleza ec

O contraste dos anos de 2020 e 2021 para o Fortaleza são consideráveis. Na temporada passada, o Leão sofreu até a última rodada contra o rebaixamento. Na atual, a equipe segue firme e forte no G-4. E isso é provado nos números. Após a vitória contra o Sport no último domingo (26), a equipe cearense alcançou a marca de 10 vitórias no Campeonato Brasileiro após 22 rodadas, igualando a mesma quantidade de triunfos na edição passada inteira.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

+Fortaleza encerra jejum de seis jogos sem vitórias no Brasileiro Série A

+Fortaleza estreia na Arena Pernambuco e quebra tabu diante do Sport

+Fortaleza é o único a vencer na rodada entre os cinco primeiros do Brasileirão

Para fazer um comparativo, após 22 rodadas da edição 2020, o Fortaleza tinha três vitórias a menos que no atual campeonato. A grande despencada tricolor na competição aconteceu a partir dali, vencendo apenas três partidas nas 16 rodadas restantes, todas em casa, contra Santos, Coritiba e Vasco, o que foi essencial para a permanência.

A expectativa de torcida e diretoria é que a equipe alcance, pelo menos, mais sete vitórias no restante do jogos, o que seria o suficiente para confirmar a vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores da América da próxima temporada, grande objetivo da equipe no torneio. Além disso, quanto maior a posição, maior a premiação em dinheiro, o que seria importante para a próxima temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo