Z - Futebol Agência ENM

Com dois gols de Havertz, Chelsea goleia Burnley pelo Campeonato Inglês 

Photo by Lewis Storey/Getty Images

Neste sábado (5), em jogo válido pela 27°rodada da Premier League, Burnley e Chelsea se enfrentaram no Turf Moor. Os Blues saíram vencedores do confronto por 4 a 0, os gols foram marcados por Reece James, Havertz (2) e Pulisic.

                 

Posse para um lado e chances para o outro

A primeira etapa de jogo acabou com 79% de posse de bola para o Chelsea contra 21% para o Burnley, mas isso não quer dizer que foi um monólogo de oportunidades e um show de bola do Chelsea. Pelo contrário, o Burnley foi a equipe que chegou mais perto de abrir o placar em Turf Moor.

O Chelsea teve sua grande oportunidade aos 14 minutos, nos pés de Reece James. Saúl fez ótima jogada pela ponta esquerda do campo e cruzou, a bola passou por todo mundo e chegou ao James, que chutou em cima do defensor do Burnley.

O Burnley tem essa característica de possuir menos posse de bola e abusar dos lançamentos direitos ou bolas paradas. E foi assim que tentou, mas sua primeira grande oportunidade veio em uma tabela pela direita, que chegou nos pés de Lennon. O meia direita cruzou para Weghorst chutar, mas Thiago Silva salvou em cima da linha, o que seria o gol do Burnley.

O Chelsea rodou e rodou a bola tentando encontrar espaços na defesa montada em bloco baixo pelo Burnley. Porém, nada aconteceu. Tanto que em um desses momentos de posse de bola, o zagueiro Rudiger arriscou de muito longe e Pope fez a defesa sem muitos problemas.

Aos 29 minutos, o Burnley em um dos seus poucos ataques quase marcou. Após um cruzamento bem errado de Westwood, o goleiro Mendy saiu errado e soltou a bola nos pés de McNeil. Entretanto, o meia do Burnley perdeu a grande oportunidade do primeiro tempo chutando por cima do gol do Chelsea.

Chelsea sem piedade

O Burnley havia feito um primeiro tempo com as melhores chances para abrir o placar e não aproveitou, isso custou muito caro. Com 47 minutos, o Chelsea acordou e marcou com Reece-James. O ala dos Blues entortou McNeil e chutou cruzado, sem chances para Pope.

E seguindo ritmo, aos 52 minutos, pela direita, Pulisic cruzou e achou Havertz sozinho na área. O alemão com tranquilidade cabeceou para ampliar o placar.

Sem deixar o Burnley respirar, o Chelsea fez o 3 a 0 aos 54 minutos. Kante achou Reece-James sozinho no lado direito da área, o ala cruzou para Havertz, que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.

O quarto gol do Chelsea saiu nos pés de Pulisic, aos 64 minutos. Após cruzamento de Saúl, Tarkowski se atrapalhou e soltou a bola na pequena área para o atacante norte-americano fazer o 4 a 0 no placar.

Próximos confrontos

O Burnley vai voltar a campo no próximo sábado (12), contra o Brentford, fora de casa, para tentar lutar contra o rebaixamento. Já o Chelsea vai visitar o Norwich, nesta quinta-feira (10), em busca de se manter na parte de cima da tabela da Premier League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo